Direitos Humanos
Pós-graduação sobre liberdade religiosa segue com inscrições abertas
Estudantes terão encontros internacionais na especialização
"Direitos Humanos Fundamentais: liberdade religiosa, de expressão e objeção de consciência" é o curso de pós-graduação da Ulbra Canoas que segue com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Com disciplinas nas modalidades presencial e a distância (EAD), o curso tem por objetivo fornecer conhecimentos especializados e interdisciplinares sobre as interlocuções, limites e perspectivas dos direitos à liberdade religiosa, liberdade de expressão e objeção de consciência no estado constitucional moderno.
De acordo com o coordenador da especialização, professor da graduação em Direito da Universidade e pós-doutor em Psicologia Forense e do Testemunho na Universidade Fernando Pessoa, da cidade do Porto, em Portugal, Jorge Trindade, o curso fará a conexão entre as áreas de Direito, Ciências Sociais, Ciência Política, Teologia e Filosofia. "O ensino ofertado será multidisciplinar, o que proporcionará diferentes leituras, com distintas óticas de compreensão relativas à realidade dos direitos humanos", explicou Trindade.
Os participantes serão capacitados para atuar na resolução de conflitos envolvendo as temáticas do laicismo estatal, intolerância religiosa, regime jurídico das organizações religiosas, discurso de ódio, entre outros temas. A especialização terá duração de 24 meses e os estudantes também terão encontros internacionais (International Networking) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e no Regent's Park College da University of Oxford (Reino Unido), propiciando um intercâmbio cultural e intelectual.
As aulas iniciarão dia 20 de novembro, mas a seleção dos candidatos acontece entre 2 e 11 de outubro e a divulgação dos selecionados no dia 18 de outubro. As inscrições são realizadas via internet por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível aqui. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail pos.direitoshumanos@ulbra.br.
André Bresolin
Jornalista - MTb 18.183
Notícias relacionadas
-
05
JUNIniciativa multidisciplinar Mãos pelo Próximo mapeia força voluntária da comunidade acadêmica -
11
JUNDesenvolvimento de habilidades Workshop desafia estudantes a transformar ideias em modelos de negócios -
10
JUNIniciativa multidisciplinar Mãos pelo Próximo otimiza voluntariado em emergências climáticas -
08
JUNReconhecimento Ulbra destaca trajetória de 36 anos no Legislativo de São Jerônimo
Últimas notícias
-
08
JUNIntegração entre teoria e prática Medicina amplia formação acadêmica com visita técnica ao DML -
08
JUNFormação médica conectada Medicina fortalece debate em simpósio nacional sobre saúde e clima -
03
JUNSuperação através do esporte Liège Gautério compartilha trajetória e incentiva a doação de órgãos -
03
JUNMaio Solidário Turma de Direito Empresarial vence a Gincana do Bem do curso de Direito


