DIREITO E PSICOLOGIA
Centros Acadêmicos propõem debate sobre feminicídio e abuso infantil
Encontro será nesta quinta-feira, às 19h, com transmissão pelo Youtube

Violência contra a mulher e abuso infantil são dois temas relevantes que devem estar constantemente em discussão na sociedade. Em tempos de pandemia, onde muitas pessoas ainda permanecem em casa por diversos fatores, a violência inevitavelmente acaba aumentando.
É o que apontam os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS), quando informa que, de janeiro a abril deste ano, a tentativa de feminicídio teve alta de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Em contrapartida, demais índices como estupro, lesão corporal e ameaça, tiveram quedas de 1,4%, 14% e 11,9%, respectivamente. Em relação ao abuso infantil, índices como estupro (onde a SSP/RS não distingue casos de adultos e vulneráveis), foram 648 registros nos primeiros quatro meses de 2021.
Pensando nisso e na possibilidade de propor um debate, nesta quinta-feira (10/6), às 19h, o Centro Acadêmico do curso de Direito da Ulbra São Jerônimo, convidou a coordenadora da Força-Tarefa Interinstitucional de Combate aos Feminicídios da Assembleia Legislativa, Ariane Leitão, para um encontro virtual aberto ao público para discutir sobre ações, reações, causas e consequências acerca do assunto.
Advogada feminista e especialista em Direitos Humanos, Ariane é consultora e fundadora da "Ó Mulheres", assessoria e consultoria em gênero e direitos humanos, e na atividade abordará o tema "Violência contra a mulher e abuso infantil em tempos de pandemia".
O evento, que tem o apoio institucional do Centro Acadêmico da Psicologia, acontece dentro da programação de aniversário do campus, que completou 31 anos no início do mês de junho e terá transmissão ao vivo pelo Youtube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site ulbra.br/live para garantir certificado de participação.
Notícias relacionadas
-
03
JULNOVA CHANCE Apenadas ganham bolsas de estudo da Ulbra -
01
JULPRÓXIMO À COMUNIDADE Medicina abre sequência de entrevistas na rádio Gazeta do Jacuí -
30
JUNCULTURA GRATUITA Missa de Schubert é o destaque do Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra -
26
JUNDIREITO Alunos vivenciam prática de sustentação oral em recursos processuais