PLANO DE DESENVOLVIMENTO
Reitoria apresenta resultados do PDI para a comunidade
Encontro teve a presença de entidades parceiras, professores e acadêmicos
Em seminário ocorrido no auditório térreo da Ulbra São Jerônimo, a comunidade foi convidada a acompanhar os resultados do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), obtidos em 2021.
O encontro foi conduzido pelo diretor do campus, Rodrigo Baptista Moreira, que passou a palavra para que o reitor Thomas Heimann, o vice-reitor, Adriano Chiarani, a diretora Acadêmica, Adriana Ziemer Gallert, e o capelão-geral da Aelbra, Maximiliano Wolfgramm, discorressem sobre assuntos como a reestruturação pedagógica implantada e as ações assumidas pela Universidade na consolidação da sua missão: Ser Comunidade de Aprendizagem Eficaz e Inovadora.
Entre os destaques da apresentação estão iniciativas desenvolvidas junto à comunidade, tais como os diversos convênios firmados com entidades da região que resultaram no atingimento de metas nas três modalidades de ofertas de cursos: presencial, semipresencial e EAD.
Os dados são apresentados anualmente, sendo a ação um dos pontos fortes das diretrizes do desenvolvimento do PDI no campus, que iniciou o ano de 2021 sob nova direção.
A apresentação ocorreu nessa segunda-feira (18/10) e contou com a presença de representantes de entidades parceiras, tais como Lions, Rotary, Loja Delta da Fraternidade 209, Brigada Militar, Secretaria de Educação, empresários, entre outros, além de professores, coordenadores, acadêmicos e colaboradores.
O QUE É O PDI
Aprovado ao final de 2016, o novo PDI da Ulbra foi concebido com o intuito de tornar a Universidade Luterana do Brasil uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora e segue em desenvolvimento até 2022, quando novo plano será apresentado para os próximos anos.
O documento contém os compromissos que a Instituição estabelece com o Ministério da Educação, que é o órgão que regula as universidades brasileiras. Automaticamente, a Instituição se compromete com a execução desse alinhamento, o que ocorre com a participação de toda a comunidade acadêmica e a sociedade civil organizada, para a educação presencial e a distância.
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