Mês de Combate ao Sedentarismo
Coordenador da Medicina de Canoas abriu a I Semana da Saúde
Evento segue até quarta com mesa-redonda e apresentação de projetos

A Ulbra São Jerônimo promove até esta quarta-feira, 26, a I Semana da Saúde, trazendo profissionais renomados para abordarem assuntos relevantes com a comunidade.
O evento, alusivo ao mês de abril, que engloba campanhas importantes para a área da saúde, iniciou com o professor e doutor Marcelo Teodoro Ezequiel Guerra, coordenador do curso de Medicina da Ulbra Canoas. Com o tema "EBC - Ensino Baseado em Competências: O que isso tem a ver com a Saúde?", ele discorreu sobre a variedade de funções desempenhadas pelos profissionais da área e como estas competências são relevantes e decisivas para a eficiência e a segurança da assistência prestada aos pacientes.
Logo após, o público prestigiou o diretor do Hospital Regional de São Jerônimo, João Batista Pozza, que trouxe números mostrando a importância da Entidade para a região Carbonífera.
O evento é beneficente e arrecadou cerca de 100 kg de alimentos não perecíveis no primeiro dia, que posteriormente serão distribuídos pela Pastoral do Campus.
EVENTO SEGUE ATÉ DIA 26
Nesta terça-feira (25/4), a programação retorna às 19h com mesa-redonda sobre saúde do corpo e da mente e direitos e deveres dos profissionais da área. O evento encerra na quarta-feira (26/4), com apresentação de projetos desenvolvidos pela Ulbra São Jerônimo na comunidade, além de secretarias municipais de saúde e empresas parceiras.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
25/4 -- Terça-feira
19h - Credenciamento
19h30min - Mesa-Redonda - Saúde e bem-estar: ordem, caos e utopia
Palestrante 1 - Prof. Esp. Thomás Nunes Ribeiro
Tema - Saúde mental.
Palestrante 2 - Prof. Dr. Rodrigo Baptista Moreira
Tema - Saúde corporal e qualidade de vida
Palestrante 3 - Prof. Me. Eduardo Kucker Zaffari
Tema - Saúde: direitos e deveres
26/4 -- Quarta-feira
19h - Credenciamento
19h15min - WORKSHOP
Apresentação de projetos inovadores - ULBRA São Jerônimo
* SISAM
* Clínica Escola
* SUNRISE
Apresentação dos projetos e ações realizados pelas secretarias de saúde da região.
21h45min - Encerramento
Tags
Notícias relacionadas
-
11
SETInovação e Tecnologia Startup Maker chega à rede municipal de ensino de Charqueadas -
29
AGOTrajetória de Superação Rosângela Kuball da Silveira vence o Prêmio Histórias que Inspiram -
28
AGOFormandos 2023/1 Solenidade de Colação de Grau contou com 28 acadêmicos de seis cursos -
25
AGOAgosto Laranja Alunos da Apae São Jerônimo assistem sessão de cinema no Campus
Últimas notícias
-
21
SETNovos Advogados Egressos do curso de Direito recebem carteira da OAB/RS -
17
SETJUMED Ulbra é considerada melhor sede dos Jogos de Medicina -
16
SETUlbra em Movimento Ulbra reúne gestores de todo o Brasil em um dia histórico -
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari