Inclusão
Acessibilidade foi tema de debate no Campus
Atividade trouxe palestrantes PcD para relatar suas experiências de vida

Buscar melhorar as estruturas físicas para o acolhimento adequado a pessoas com deficiência (PcD) está entre as metas da Ulbra São Jerônimo, que vem conversando com a comunidade acadêmica para entender quais são as necessidades e como pode atendê-las.
Dando continuidade a este trabalho, a Universidade promoveu, na noite desta segunda-feira (5/6), o evento "Acessibilidade: desafios e superações", que trouxe três palestrantes PcD para relatar suas experiências de vida. Com depoimentos emocionantes sobre as adaptações impostas pelas condições físicas de cada um, o público pode refletir sobre a importância de se colocar no lugar do outro e compreender suas dificuldades e os esforços para superar suas limitações.
A atividade ocorreu no Ginásio de Esportes e contou com depoimentos dos acadêmicos Marcelo Luiz Schreinert, do curso de Direito, e Rodrigo Schu Ferreira, do curso de Educação Física, que compartilham a história de terem se tornado PcD na vida adulta.
Além deles, também participou o atleta paralímpico Diego Ferreira Lemos, que não possui visão desde que nasceu. Praticante de judô, jiu-jitsu e futebol de cegos, Lemos também promoveu atividades na parte da tarde com alunos das APAEs de São Jerônimo e Charqueadas.
Notícias relacionadas
-
13
JUNPREVENÇÃO Ulbra São Jerônimo promove campanha de vacinação contra a gripe -
12
JUNSEMANA ACADÊMICA Educação Física traz mesa-redonda sobre inclusão escolar -
10
JUNSEMANA ACADÊMICA Ciclo de palestras da Educação Física promove troca de experiências -
06
JUNVACINA CONTRA A INFLUENZA Acadêmicos de Medicina recebem vacina da gripe
Últimas notícias
-
12
JUNVISÃO DE FUTURO Juristas de sucesso compartilham experiências com alunos da Ulbra -
11
JUNAMEAÇA NO AR Ulbra integra estudo que monitora espécie de abelha invasora -
06
JUNMERCADO DE TRABALHO Juristas de renome na Ulbra -
06
JUN9 A 12 DE JUNHO Educação Física promove palestras sobre inclusão, saúde e bem-estar