Inclusão
Acessibilidade foi tema de debate no Campus
Atividade trouxe palestrantes PcD para relatar suas experiências de vida
Buscar melhorar as estruturas físicas para o acolhimento adequado a pessoas com deficiência (PcD) está entre as metas da Ulbra São Jerônimo, que vem conversando com a comunidade acadêmica para entender quais são as necessidades e como pode atendê-las.
Dando continuidade a este trabalho, a Universidade promoveu, na noite desta segunda-feira (5/6), o evento "Acessibilidade: desafios e superações", que trouxe três palestrantes PcD para relatar suas experiências de vida. Com depoimentos emocionantes sobre as adaptações impostas pelas condições físicas de cada um, o público pode refletir sobre a importância de se colocar no lugar do outro e compreender suas dificuldades e os esforços para superar suas limitações.
A atividade ocorreu no Ginásio de Esportes e contou com depoimentos dos acadêmicos Marcelo Luiz Schreinert, do curso de Direito, e Rodrigo Schu Ferreira, do curso de Educação Física, que compartilham a história de terem se tornado PcD na vida adulta.
Além deles, também participou o atleta paralímpico Diego Ferreira Lemos, que não possui visão desde que nasceu. Praticante de judô, jiu-jitsu e futebol de cegos, Lemos também promoveu atividades na parte da tarde com alunos das APAEs de São Jerônimo e Charqueadas.
Notícias relacionadas
-
06
MAR2026/1 Recepção aos calouros marca início da jornada acadêmica -
05
MARCapacitação Liga de Trauma da Medicina aborda reanimação cardiopulmonar -
04
MARAÇÕES TRANSFORMADORAS Desembargadora do TRT4 fala sobre desafios do trabalho feminino -
02
MARTurmas 2025/2 Ulbra São Jerônimo celebra formatura de 39 novos profissionais
Últimas notícias
-
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal -
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal









