Reconhecimento
Álvaro Werlang é homenageado por seus 32 anos de docência no Campus
Professor coordena o curso de Administração desde 1999

Além de novidades apresentadas à comunidade acadêmica na volta às aulas, o retorno às atividades letivas na Ulbra São Jerônimo também foi marcado por uma homenagem ao coordenador do curso de Administração, professor mestre Álvaro Werlang, que dedica grande parte do seu tempo compartilhando conhecimento em sala de aula.
Com palavras de carinho ditas por acadêmicos, professores e colaboradores, ele foi recebido com salva de palmas no saguão térreo do campus, no intervalo das aulas desta terça-feira (1º/08), dia em que completou 32 anos de docência na Ulbra São Jerônimo.
"É uma grande satisfação estar aqui durante todos estes anos e um orgulho imenso poder contribuir para a qualificação profissional e o desenvolvimento da Região Carbonífera através da docência no curso de Administração. Esta homenagem foi uma grande surpresa e estou muito feliz por palavras tão afetuosas e os abraços recebidos", disse Werlang.
Confira neste link o depoimento dado pelo homenageado ao grupo de comunicação Gazeta do Jacuí.
HISTÓRIA ACADÊMICA
Álvaro Werlang iniciou suas atividades docentes na Ulbra São Jerônimo quando ainda eram ofertadas as chamadas disciplinas universais ou de formação básica. Após um semestre, o campus passou a ofertar presencialmente o curso de Administração, tornando-se um marco para a Região Carbonífera.
Desde então, enquanto docente e coordenador, Werlang tem participado e contribuído de maneira efetiva com a qualificação profissional de diversos acadêmicos, auxiliando no modelo de aprendizagem e colaborando com diversos projetos desenvolvidos junto à comunidade.
CURRÍCULO PROFISSIONAL
Álvaro Werlang atua como professor da Ulbra São Jerônimo desde 1991 e, como coordenador, desde 1999. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul e mestrado em Gestão de Negócios e Formação Profissional Para In, pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais.
Atualmente é adjunto com mestrado da Universidade Luterana do Brasil, coordenador do processo de participação popular e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Centro-Sul (Corede), coordenador - Região Funcional 1 do Rio Grande do Sul - e presidente - COMUDE de São Jerônimo.
Também integra o Comitê de Gerenciamento da bacia hidrográfica do Baixo Jacuí e é dirigente da empresa A W Plásticos Eirele. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente em temas como gestão, planejamento estratégico, qualidade, marketing e desenvolvimento.
No semestre 2023/2, ministra as disciplinas de Análise das Demonstrações Contábeis, Princípios de Gestão, Administração de Marketing e Modelagem de Negócios.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
08
SETCorrente de Solidariedade Campus tem ponto de arrecadação de donativos -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual
Últimas notícias
-
28
NOVENTRADA FRANCA II Semana Acadêmica do Direito inicia abordando disciplinas introdutórias -
27
NOVINTEGRAÇÃO 1º Meeting de Atletismo Escolar reuniu mais de 300 participantes -
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas -
22
NOVDIREITO NA PRÁTICA Acadêmicos de Direito visitam o Tabelionato de Charqueadas