Corrente de Solidariedade
Campus tem ponto de arrecadação de donativos
Doações serão entregues diariamente à Defesa Civil de São Jerônimo
A Rede Ulbra RS se uniu à corrente de solidariedade que tomou conta do Estado. Todas as unidades, envolvendo Escolas e Universidades, estão com pontos de arrecadação de doações para auxiliar as vítimas das enchentes nos vales do Taquari e Jacuí que foram atingidas pelos eventos climáticos dos últimos dias, causando inúmeros estragos, prejuízos e, lamentavelmente, a perda de vidas.
Em São Jerônimo, a equipe diretiva do Campus fez as primeiras doações à Defesa Civil local na quarta-feira, 6, e iniciou a campanha junto à comunidade acadêmica. As doações podem ser feitas na Capelania do Campus e serão entregues diariamente, até a próxima semana.
As necessidades mais urgentes são de alimentos não perecíveis, colchões, materiais de higiene e limpeza e água. As doações serão encaminhadas às cidades do Vale do Taquari, de acordo com as orientações da Defesa Civil Estadual. As unidades da Ulbra estão localizadas nas cidades de Canoas, Cachoeira do Sul, Carazinho, Gravataí, Guaíba, Santa Maria, São Jerônimo, Sapucaia do Sul e Torres.
A Aelbra, mantenedora da Ulbra, destinou 250 cestas básicas para a região. Professores e estudantes também estão se envolvendo na campanha.
Tags
Notícias relacionadas
-
05
JUNIniciativa multidisciplinar Mãos pelo Próximo mapeia força voluntária da comunidade acadêmica -
11
JUNDesenvolvimento de habilidades Workshop desafia estudantes a transformar ideias em modelos de negócios -
10
JUNIniciativa multidisciplinar Mãos pelo Próximo otimiza voluntariado em emergências climáticas -
08
JUNReconhecimento Ulbra destaca trajetória de 36 anos no Legislativo de São Jerônimo
Últimas notícias
-
08
JUNIntegração entre teoria e prática Medicina amplia formação acadêmica com visita técnica ao DML -
08
JUNFormação médica conectada Medicina fortalece debate em simpósio nacional sobre saúde e clima -
03
JUNSuperação através do esporte Liège Gautério compartilha trajetória e incentiva a doação de órgãos -
03
JUNMaio Solidário Turma de Direito Empresarial vence a Gincana do Bem do curso de Direito


