RETOMADA
Ulbra presente no 11º Fórum de Infraestrutura e Logística
Encontro debateu recuperação do setor logístico no pós-pandemia
Representantes da Ulbra São Jerônimo participaram do 11º Fórum de Infraestrutura e Logística, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
Além da retomada do setor logístico no pós-pandemia, o encontro também debateu sobre a transição energética, tendo em vista o Estado ter um alto potencial para a geração de energia eólica offshore (no mar), o que aquecerá a demanda logística no porto de Rio Grande para movimentação de equipamentos e pessoal.
- Durante a pandemia de coronavírus, houve um elevado número de cancelamentos de escalas de embarcações no porto de Rio Grande, o que acabou desabastecendo cadeias logísticas no Estado. Com o fim da pandemia, os navios voltaram a fazer as rotas normais e as indústrias já estão elevando seus estoques novamente -, disse Renê Wlach, gerente comercial da Medlog Transport & Logistics e coordenador da atividade.
A iniciativa reuniu diversos representantes do poder público, portos, armadores, empresas de navegação, agentes de carga, entre outros, na quinta-feira (28/09).
Presentes no encontro estiveram o diretor da Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, os coordenadores Álvaro Werlang, Cléber Fernando Homem e Fábio Giulian Marques e o professor Marco Miller Trainini.
Notícias relacionadas
-
27
JANMelhoria Contínua Ulbra Medicina São Jerônimo moderniza sua gestão documental -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado
Últimas notícias
-
22
JANExtensão universitária Ulbra Medicina São Jerônimo apresenta inovação com o Drone Ambulância -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo -
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade


