PARCERIA
Ulbra busca formas de colaborar com a Casa da Criança de São Jerônimo
Colegiado conheceu as estruturas e o funcionamento da Entidade

Nesta terça-feira (23/4), o Colegiado da Ulbra São Jerônimo participou de uma visita institucional à Escola de Educação Infantil Casa da Criança São Jerônimo, com o intuito de entender o funcionamento e as necessidades da Instituição, além de explorar oportunidades de colaboração entre as entidades.
Entre os assuntos abordados estão a possibilidade de proporcionar vivências práticas pedagógicas através de programas de estágios, envolvendo acadêmicos dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Fisioterapia e outros. Além disso, também foi explorada a oportunidade do desenvolvimento de atividades recreativas da pastoral da Ulbra São Jerônimo, com o objetivo de enriquecer o cotidiano das crianças.
A equipe foi recebida pela diretora da Casa da Criança, Cátia Santos, e a voluntária Maria Celina Baptista Machado, que apresentaram as estruturas físicas e explicaram as necessidades da Entidade.
Participaram do encontro o diretor do Campus, Rodrigo Baptista Moreira, os coordenadores dos cursos de Administração, Álvaro Werlang, de Direito, Eduardo Zaffari e de Psicologia, Thomás Ribeiro, além do coordenador do Polo EAD, Jonathas Winck de Almeida e do capelão Robson Kaufmann.
Fundada há mais de seis décadas, a Casa da Criança atende neste momento 96 crianças de diferentes idades.
- A iniciativa da visita institucional representa o esforço e o empenho de fortalecer os laços entre a Ulbra São Jerônimo e a comunidade regional, assim como uma oportunidade de enriquecer a experiência educacional dos alunos, enquanto contribui positivamente para o desenvolvimento e bem-estar das crianças atendidas pela Entidade -- conclui o diretor do Campus, Rodrigo Baptista Moreira.
Na próxima terça-feira (30/4), a equipe diretiva da Casa da Criança participará de encontro com a coordenação do curso de Psicologia para abordar como a Clínica-Escola poderá atuar com as crianças e os profissionais que trabalham na Instituição, através do Serviço de Intervenção em Saúde Mental (Sisam).
Notícias relacionadas
-
11
JULFORMAÇÃO QUALIFICADA Medicina projeta ações com foco em inovação, tecnologia e integração -
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação -
11
JULDESAFIOS REAIS Selecionados para formação em TI têm imersão na Ulbra -
10
JULEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia
Últimas notícias
-
10
JULINCENTIVO AO ESPORTE Ulbra sedia etapas do Jergs -
10
JULDIÁLOGO COM A COMUNIDADE Psicologia participa do programa Linha Direta, da Rádio Gazeta do Jacuí -
09
JULUNIVERSIDADE EM MOVIMENTO Ulbra Itinerante marca presença da praça central de São Jerônimo -
09
JULDIREITO INTERNACIONAL Ulbra presente em congresso em Madri