AGOSTO LARANJA
Sessão de cinema é sucesso com alunos da APAE São Jerônimo
Pipoca e música alegraram a tarde dos visitantes

Alunos da Associação dos Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae) de São Jerônimo foram acolhidos na tarde desta sexta-feira (23/8) com pipoca e suco para uma divertida sessão de cinema na Ulbra São Jerônimo.
O encontro contou com a participação do diretor do Campus, Rodrigo Baptista Moreira, e dos coordenadores Álvaro Werlang e Eduardo Zaffari, além do capelão Robson Kaufmann, que encerrou a atividade convidando os alunos para cantar e dançar.
A iniciativa integra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto. Em São Jerônimo, a Lei nº 3.896, de 19 de agosto de 2020, institui a campanha municipal de prevenção e conscientização das pessoas com necessidades especiais, chamada de "Agosto Laranja".
- Sair sempre é bom. É como pausar a vida dos problemas e preocupações. Dias de diversão, acolhimento e lazer quebram a rotina, diminuem estresse, ansiedade e trazem a sensação de bem-estar e felicidade - conclui a equipe Pedagógica da Apae São Jerônimo sobre a atividade que é promovida no Campus desde que a campanha Agosto Laranja foi instituída no município.
A Ulbra São Jerônimo é parceira e apoia a causa, abrindo suas portas para receber os alunos e proporcionar uma tarde agradável, acolhedora e divertida.
Notícias relacionadas
-
14
JULDESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS Ligas Acadêmicas de Medicina reforçam formação de futuros médicos -
14
JULTRANSMISSÃO Jornalismo da Ulbra têm aula prática na Arena -
11
JULFORMAÇÃO QUALIFICADA Medicina projeta ações com foco em inovação, tecnologia e integração -
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação
Últimas notícias
-
11
JULDESAFIOS REAIS Selecionados para formação em TI têm imersão na Ulbra -
10
JULEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia -
10
JULINCENTIVO AO ESPORTE Ulbra sedia etapas do Jergs -
10
JULDIÁLOGO COM A COMUNIDADE Psicologia participa do programa Linha Direta, da Rádio Gazeta do Jacuí