SAÍDA DE CAMPO
Alunos de Medicina visitam Unidade de Saúde Central de São Jerônimo
Atividade busca mostrar práticas médicas na atenção básica
Acadêmicos da Faculdade Ulbra Medicina São Jerônimo conheceram a complexidade que envolve os atendimentos de saúde em um município. Em visita à Unidade de Saúde Central de São Jerônimo, eles tiveram contato com ambientes em que farão estágios no decorrer da graduação.
A aula externa foi conduzida pelo professor Fábio Caldana na tarde desta quarta-feira (30/10) e guiada pela enfermeira Bruna Botelho, que apresentou a Unidade aos alunos e explicou sobre a rotina da unidade e as práticas médicas na atenção básica.
- Na saída de campo, a enfermeira Bruna Botelho apresentou aos acadêmicos as equipes de trabalho, as estruturas da Unidade Central de Saúde e explanou sobre o funcionamento e os indicadores de saúde que são entregues ao Município e ao Estado. Eles ouviram uma ampla explicação sobre como todo esse trabalho é executado pelas diferentes áreas dentro da Unidade de Saúde e como se desenvolve a estratégia da saúde da família no município para aquela região, assim como todas as suas peculiaridades - explicou o professor Caldana.
Além da Unidade, os futuros médicos também conheceram o secretário Municipal de Saúde de São Jerônimo, Ederson Pizio Lopes, e visitaram a Secretaria Municipal de Saúde, tendo contato com processos de gestão, como o acolhimento das demandas de regulação e como acontece a marcação de exames e consultas especializadas para a população.
- Essas saídas de campo estão vinculadas à disciplina de Introdução à Medicina. Elas são extremamente importantes para que os alunos tenham contato com a realidade através da rotina de atividades desenvolvidas no sistema de saúde. Novas visitas técnicas serão realizadas até o final do ano com o objetivo de que conheçam os espaços onde terão as práticas médicas na atenção básica de saúde -- explica a coordenadora do curso de Medicina, Rosângela Dornelles.
Notícias relacionadas
-
15
SETAproximação CEO da Ulbra dialoga com comunidade acadêmica de São Jerônimo -
15
SETAVALIAÇÃO ACADÊMICA Ulbra promove Esquenta Enade com orientações e estratégias para estudantes -
11
SETSETEMBRO AMARELO Professores da Ulbra conduzem debate sobre saúde mental -
10
SETNOVA LIDERANÇA Tárik Alves de Deus é nomeado CEO da Ulbra
Últimas notícias
-
09
SETSetembro Amarelo Diretor Rodrigo Moreira fala sobre qualidade de vida com o Grupo EMS -
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
08
SETCompartilhando conhecimentos Educação Física integra teoria e prática com professores convidados -
08
SETForça universitária Egresso de Educação Física representa Charqueadas na FIEPS/RS





