DIA 25 DE MARÇO
Aula Magna aborda enfrentamento ao feminicídio no RS
Encontro destaca igualdade de gênero como responsabilidade coletiva
Os cursos de Administração, Engenharia de Produção e Psicologia promovem nesta quarta-feira (25/03), sua Aula Magna com a secretária da Secretaria da Mulher do Rio Grande do Sul, Fábia Almeida Richter. A atividade acontece no Auditório da Universidade, com início às 19h15.
Com o tema "Igualdade de Gênero, uma responsabilidade de todos -- Estratégias do RS no enfrentamento ao feminicídio", a palestra propõe uma reflexão aprofundada sobre um dos temas mais urgentes da sociedade contemporânea.
Enfermeira, com especialização em Saúde da Família, Gestão Hospitalar e Gestão Pública, Fábia trará sua experiência na gestão pública para abordar políticas, estratégias e desafios no enfrentamento à violência contra a mulher.
A atividade é aberta ao público, com vagas limitadas, e integra a programação acadêmica do mês de março, dedicada à promoção dos direitos humanos e à reflexão sobre questões de gênero, reafirmando o compromisso da Ulbra São Jerônimo com a formação crítica e cidadã de seus estudantes.
As inscrições podem ser feitas aqui.
Ao promover a palestra dentro das Ações Transformadoras da Educação Continuada, a Universidade fortalece seu papel como instituição comprometida com a promoção de debates qualificados sobre temas contemporâneos e socialmente relevantes, aproximando a comunidade acadêmica de discussões essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Notícias relacionadas
-
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional -
16
ABRRecurso pedagógico Sessão de cinema integra teoria e prática no curso de Psicologia -
15
ABRAtividades criativas e espontâneas Aula Magna da Educação Física destaca o lúdico no ambiente escolar -
10
ABRResponsabilidade coletiva Abril Verde promove conscientização sobre saúde e segurança no trabalho
Últimas notícias
-
09
ABRDe 13 a 16 de abril Acadêmico de Direito é selecionado para formação em Brasília -
08
ABRDIA 14 DE ABRIL Aula Magna da Educação Física traz foco em práticas lúdicas -
06
ABRPROTAGONISMO ACADÊMICO Simulação realística aproxima alunos da prática jurídica -
30
MAROPORTUNIDADES Fundação Ulbra disponibiliza portal com vagas de trabalho para acadêmicos


