14/06/2010 11:25
Débora Quaresma substituirá Evandro Hazzy

Os cursos de Design de Moda e Design do Produto estão com nova coordenadora. A professora Débora Quaresma trará todo seu know wow e vivência do mercado da moda para as graduações, no campus Canoas.
Débora começou sua carreira com a moda muito cedo, quando ainda cursava Arquitetura, influenciada pelo pai que é engenheiro. "Sempre tive o desenho muito presente na minha vida, pegava as pranchetas do meu pai e desenhava desde pequena. Quando estava na faculdade desenhava roupas e as vendia para meus colegas e professores. Então vi que meu negócio era investir no design", comentou.
A nova coordenadora da ULBRA procurou em sua formação focar em Design Visual com ênfase em Marketing. "Todos os meus trabalhos de faculdade sempre foram relacionados à moda e desenvolvimento de marcas. Com o resultado do meu trabalho de conclusão recebi uma bolsa para fazer especialização. Após, trabalhei com minhas coleções e montei uma loja. Todo o meu conhecimento de marketing foi muito importante neste momento. Fui chamada para ser professora do curso de Design de Moda da ULBRA em Torres, ajudei na criação do curso, foi um aprendizado importante para mim", declarou.
Quanto ao curso de Design de Moda no campus da ULBRA, em Canoas, Débora planeja mudar o foco. "Estamos reestruturando a grade de disciplinas para melhor atender o acadêmico. Vamos potencializar os talentos e trazer atividades extracurriculares. Vou trabalhar mais a visão acadêmica do curso, sem deixar de lado a parte de marketing e do glamour que envolve a moda. O Design de Moda não é só fashionista, ele é um fenômeno social que precisa ser muito bem estudado. Queremos que nosso aluno não se enxergue como um costureiro, e sim um designer", salientou.
A missão de coordenar não será fácil, segundo Débora. "Substituir o Evandro Hazzy será uma missão difícil, ele tem muitas qualidades e foi quem criou o nosso curso. Todos os professores e alunos têm o maior carinho por ele", finalizou.
Tags
Notícias relacionadas
-
18
MARMelhoria Contínua Ulbra São Jerônimo supera meta da Avaliação Institucional 2024 em 8,94% -
24
FEVFORMATURA Ulbra celebra graduação de 46 acadêmicos das turmas 2024/2 -
25
NOVEDIÇÃO ESPECIAL III Semana Acadêmica de Direito homenageia professor Alexandre Mandelli -
12
NOV2ª EDIÇÃO Arena de Negócios: cinco painelistas abordam novas perspectivas de mercado
Últimas notícias
-
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
22
MAILABORATÓRIO DE BIOLOGIA Futuros médicos mergulham no mundo celular -
21
MAIBATE-PAPO Sexóloga fala sobre mitos e tabus com alunos de Psicologia -
20
MAIFORMAÇÃO ACADÊMICA Cine Psico promove reflexão sobre saúde mental