Farmacocinética Clínica

Apresentação:

Princípios de biofarmácia e farmacocinética clínica aplicados a farmácia clínica.

Objetivo:

*Compreender os parâmetros farmacocinéticos determinar os valores de biodisponibilidade e bioequivalência.

Público-alvo:

Farmacêuticos.

Conteúdo programático:

*Absorção: Mecanismos e fatores que influenciam a absorção, Biodisponibilidade, Bioequivalência;

*Distribuição dos fármacos: Fluxo sanguíneo, permeabilidade capilar, ligação fármaco-proteína, volume de distribuição;

*Metabolização: Cinética da biotransformação e reações de biotransformações;

*Excreção: Depuração de fármacos por meio da biotransformação, depuração de fármacos pelos Rins, Depuração por outras vias.

*Esquema e otimização das doses: Modelos farmacocinéticos de dose única e dose múltipla, regimes terapêuticos, Janela terapêutica, regimes de infusão contínua e regimes de doses múltiplas, Monitorização terapêutica.

Ministrante João Victor Laureano -- Doutorado em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na área de farmacocinética e modelagem farmacocinética-farmacocinética de fármacos antimicrobianos. Mestre em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2014, na área de farmacocinética, sendo realizada a avaliação farmacocinética pré-clínica de candidatos a fármacos antimaláricos, em ratos e camundongos, desenvolvimento de métodos analíticos para quantificação de candidatos antimaláricos e de fármacos, como Raloxifeno e Gemifloxacino por HPLC e LC- MS/MS. Aluno especial da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no ano de 2011. Tendo, desenvolvido neste período 2 projetos de pesquisas, sendo estes: Avaliação da penetração tecidual do gemifloxacino em ratos wistar, atráves da técnica de microdíalise? e Modelagem PK-PD in vitro como estratégia para otimização de tratamentos com novos antifúngicos frente as candidemias. Graduado em farmácia pela Universidade Regional Intregada do alto Uruguai e das Missões 2010, tendo realizado o projeto de pesquisa institulado, estudos para obtenção e caracterização de gel contendo extrato seco de cobrina (Tabernaemontana Catharinensis) e Avaliação do processo de cicatrização em ratos. Atualmente é presidente da associação de farmacêuticos do Rio Grande do Sul. Integrante da comissão de Industria do CRF-RS e tenente farmacêutico do Hospital militar de área de Porto alegre, onde atua como chefe do serviço de farmácia e membro das comissões de controle de infecção (CCIH) e segurança do paciente.

Mais vantagens para você

  • Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
  • Educação continuada na sua formação
  • Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos
*Consulte todas as condições com a extensão. Ao solicitar a emissão do certificado poderá ser cobrada uma taxa adicional.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?