Página Inicial » Graduação » Biomedicina

O Curso

O curso de Biomedicina da Universidade Luterana do Brasil - campus Canoas, propõe uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com atuação em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Torna o profissional apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores, seja na atuação hospitalar ou na pesquisa, emitindo laudos e pareceres concernentes aos diversos aspectos fisiopatológicos dos pacientes.

Poderá também atuar nas políticas de meio ambiente, segurança no trabalho, saúde ocupacional, responsabilidade social e gestão de processos, bem como monitoramento e análise de água, ar e solo. Para tanto, as disciplinas e a matriz curricular foram criteriosamente definidas para possibilitar ao acadêmico transitar pelas diferentes ênfases do curso.

Além disso, os norteadores do Projeto Pedagógico deste curso são orientados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e pela Confessionalidade da Instituição, contribuindo para a compreensão, interpretação, preservação, reforço, fomento e difusão das culturas nacionais e regionais, internacionais e históricas, em um contexto de pluralismo e diversidade cultural, visando a uma sistemática didática: interdisciplinar, transdisciplinar e multidisciplinar, os quais consideram a educação um instrumento de transformação social, preparando o indivíduo para o mundo do trabalho e, muito além disso, desenvolvendo sua consciência crítica frente aos problemas da sociedade.


Formação: Biomédico

AVALIAÇÃO DO MEC
Modalidade Presencial
Graduação Bacharelado
Turno Noturno
Duração 9 semestres
Investimento Simule sua mensalidade
Inscreva-se Agora

A área de atuação do Biomédico é ampla. A profissão oferece uma grande série de opções e oportunidades. O Biomédico está preparado para o exercício de inúmeras atividades atinentes à área: já existem 36 habilitações devidamente estabelecidas e regulamentadas pelo Conselho Federal de Biomedicina, garantindo essa atuação.

O curso de Biomedicina da Universidade Luterana do Brasil -- campus Canoas, propõe uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com atuação em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Torna o profissional apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores, seja na atuação hospitalar ou na pesquisa, emitindo laudos e pareceres concernentes aos diversos aspectos fisiopatológicos dos pacientes. Poderá também atuar nas políticas de meio ambiente, segurança no trabalho, saúde ocupacional, responsabilidade social e gestão de processos, bem como monitoramento e análise de água, ar e solo. Para tanto, as disciplinas e a matriz curricular foram criteriosamente definidas para possibilitar ao acadêmico transitar pelas diferentes ênfases do curso. Além disso, os norteadores do Projeto Pedagógico deste curso são orientados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e pela Confessionalidade da Instituição, contribuindo para a compreensão, interpretação, preservação, reforço, fomento e difusão das culturas nacionais e regionais, internacionais e históricas, em um contexto de pluralismo e diversidade cultural, visando a uma sistemática didática: interdisciplinar, transdisciplinar e multidisciplinar, os quais consideram a educação um instrumento de transformação social, preparando o indivíduo para o mundo do trabalho e, muito além disso, desenvolvendo sua consciência crítica frente aos problemas da sociedade.

ULBRA Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS
Telefone: + 55 51 3477.4000 · Fax: +55 51 3477.1313 · E-mail: