Sociologia Jurídica
Alunos fazem pit stop para conscientizar sobre acidentes de trânsito
Altos índices de sinistros motivou ação

Preocupados com os altos índices de acidentes registrados no trânsito na Capital, os alunos do terceiro período do curso de Direito da Ulbra Porto Velho promoveram um pit stop na manhã deste sábado, 15, no cruzamento das avenidas Calama e Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) com o intuito de conscientizar os motoristas sobre os riscos e imprudências.
O grupo composto por Letícia Batista, Natasha Brandão, Angela Souza, Luan Fernandes, Yasmin Rodrigues, Leonardo Rabin e Jhonne Marinho entregaram panfletos que abordavam as principais regras de circulação tanto para motoristas, como para ciclistas, motociclistas e pedestres. Todo o material gráfico utilizado foi disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito -- Detran RO. De acordo com dados do próprio órgão, apenas no primeiro semestre de 2016 foram registrados 1.439 acidentes, sendo que 72,48% destes envolviam motos, compreendendo o número de 1.043 sinistros.
Para a professora orientadora da atividade, Maria Creusa Magalhães, a ação é fundamental, pois estimula a reflexão sobre o comportamento de cada um no trânsito. "Ninguém está livre de sofrer um acidente, contudo, se realizarmos campanhas constantes, alertando para os principais riscos, podemos evitar a maior parte deles que muitas vezes são causados pela imprudência do excesso de velocidade ou o desrespeito à sinalização de trânsito", reforçou.
Confira as imagens aqui.
Notícias relacionadas
-
31
JULULBRA SPORT Ulbra incentiva a prática do esporte feminino -
31
JULVOLTA ÀS AULAS Atrações animam o início do semestre no campus da Ulbra Canoas -
30
JULMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta Festival Vivaldi no Domingo Clássico -
29
JULPARCERIA Ulbra recebe prefeitos das regiões metropolitana e carbonífera