Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Núcleo de Atenção e Combate à Violência (NACVI)

Núcleo de Atenção e Combate à Violência (NACVI)

Este projeto tem como objetivo a prevenção à violência em diferentes contextos da comunidade de Guaíba. O trabalho do núcleo é realizado através de uma parceria da Universidade com a Delegacia de Polícia, OAB, Poder Executivo e Secretaria de Saúde do município de Guaíba, a fim de consolidar a rede de proteção à violência. Essas parcerias têm como propósito difundir o conhecimento e a preocupação da comunidade de Guaíba em relação à violência. Serão realizadas palestras nas escolas e grupos de convivência na atenção básica de saúde.

O público-alvo são alunos de escolas municipais e estaduais, usuários da rede de atenção básica, bem como os usuários da rede de assistência jurídica do município. As atuações do núcleo são realizadas através de grupos de estudo, palestras, pesquisa e atendimentos voltados às pessoas que têm a violência em seu cotidiano, tanto as que sofreram como as que cometeram atos violentos. A equipe reúne-se semanalmente, nas sextas-feiras, a fim de promover a discussões teóricas e práticas sobre ações desenvolvidas, além de produzir trabalhos científicos.

O projeto possui relevância acadêmica, pois insere o aluno na comunidade, desenvolvendo habilidades de integração teórico-práticas dos conhecimentos adquiridos, contribuindo para a formação de profissionais competentes em suas atribuições e capazes de realizar ações interdisciplinares.

ULBRA Guaíba - Rua da Balança, 482 - Bairro Altos da Alegria - CEP 92 725-100
Telefone: (51) 3491.2706 - (51) 3480.1618 e (51) 3480.0427 · E-mail: