CEULP/ULBRA promove Universidade Aberta à Melhor Idade
iversidade Aberta à O curso de Pedagogia do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, por meio do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja), promove, na manhã deste sábado (29/11), um encontro com cerca de 300 idosos da Capital e cidades vizinhas. Acadêmicos do terceiro e quarto período, orientados pela professora Marciane Silva, desenvolverão uma série de atividades com os presentes, divididas entre oficinas pedagógicas e momentos socialização.
O momento prevê a integração de pessoas da melhor idade participantes do programa ABC da Cidadania, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e universitários. As oficinas enfocarão temas como interatividade, inclusão digital, atividades físicas, entre outros. O final do encontro, pela manhã, terá uma confraternização, com sorteio de brindes, apresentações artísticas e um lanche. O projeto já está na sua terceira edição, sendo uma oportunidade para que os acadêmicos desenvolvam na prática conceitos estudados em sala de aula no decorrer do semestre. Esta edição conta com o apoio da Setas, Seduc e Sesi.
De acordo com o coordenador do curso de Pedagogia, Danilo Souza, a atividade também é uma preparação para um futuro projeto proposto pelo curso ? Universidade Aberta à Melhor Idade. A intenção é que as atividades iniciem no segundo semestre de 2004, oferecendo cursos semestrais voltados às pessoas com mais de 50 anos. Os cursos terão como finalidade estimular as pessoas a serem sujeitos atuantes na comunidade onde vivem. ?Precisamos mudar a mentalidade das pessoas. Hoje, mesmo quem não tem emprego, pode ser útil na associação de bairro ou na igreja em que freqüenta. Queremos motivá-los a desenvolver habilidades que possam contribuir na sociedade?, destaca.
Serão oferecidas aos estudantes da melhor idade, disciplinas como informática, educação física, filosofia, empreendedorismo e na área da saúde. ?A Universidade Aberta não será um espaço segregado para o idoso, mas uma oportunidade a mais de conviver com outros grupos?, conclui Danilo.
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


