CEULP/ULBRA realiza ação social na região dos Aurenys
Moradores da área de ocupação conhecida como Chácara (na região entre os bairros Aureny II e III) receberão a visita de 40 professores e alunos do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, na tarde desta terça-feira, 02/11. As atividades iniciarão no Posto da Saúde da Família (PSF) Liberdade, às 14h, com vacinação, palestras sobre saúde, dinâmicas de grupo e um momento de reflexão sobre a própria comunidade. Em seguida, as residências serão visitadas.
A ação faz parte dos projetos de extensão 3ª Idade com Qualidade e Serviço de Apoio à Família (SAF), realizados pelos cursos de Serviço Social, Piscologia, Enfermagem, na região, desde abril. As atividades acontecem de segunda a sábado, com exceção das sextas-feiras, envolvendo cerca de 50 idosos e 40 famílias. Todo trabalho tem o apoio do PSF Liberdade e da Escola Municipal Maria Júlia.
O SAF proporciona atendimento psico-social aos moradores, inclusive com acompanhamento familiar em domicílio. Questões como saúde, direitos e participação social são trabalhadas. Com os idosos também são desenvolvidas atividades recreativas.
?Os resultados são concretos?, avalia a coordenadora do projeto, Mariléia Borges. Ela destaca a mudança de hábito da comunidade que pode ser observada desde que as atividades começaram. ?Hoje as pessoas já dão mais credibilidade às políticas públicas e têm mais confiança nos serviços oferecidos, como os do posto de saúde?, diz Mariléia. Resgate da dignidade, melhora da auto-estima e em questões de higiene e asseio pessoal também são destacadas pela coordenadora.
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


