Estudantes de História do CEULP/ULBRA visitam sítio arqueológico no Piauí
Os alunos do curso de História do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, visitam o sítio arqueológico no Parque Nacional da Serra da Capivara, de 26 a 29 de julho, em São Raimundo Nonato (PI).
"O objetivo é incentivar a pesquisa interdisciplinar e ampliar os conhecimentos práticos", explica o coordenador do projeto Ambrósio Dolny. Os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer pinturas rupestres existentes no sítio, com aproximadamente 40 mil anos. O parque, Patrimônio Cultural da Humanidade, possui a maior concentração de gravuras pré-históricas das Américas, com mais de 30 mil desenhos.
A expectativa dos organizadores é que a visita colabore para o desenvolvimento de pesquisas e estudos arqueológicos na Isntituição. Os estudantes viajam dia 26 de julho, às 12h, partindo do Centro Educacional Martinho Lutero, na avenida JK.
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


