Semana Nacional de Ciência e Tecnologia decola em outubro
Um vôo cheio de conhecimento. É a proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece entre os dias 16 e 23 de outubro. A intenção é discutir ?criatividade e inovação?, tema escolhido em comemoração ao Centenário do Vôo do 14 bis, inventado por Alberto Santos Drumont.
O evento tem por objetivo, mobilizar crianças e jovens, com atividades de ciência e tecnologia em prol do desenvolvimento criativo, inovador e científico, destacando a importância dessas habilidades para a vida de todos.
Coordenada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia, a organização do evento conta com a participação de governos federais e municipais, juntamente com instituições de ensino e pesquisa e de entidades relacionadas ao assunto.
Como criar asas
Para participar, as instituições devem se cadastrar no site do ministério e informar através do mesmo as atividades que pretende desenvolver durante a semana. Todas as áreas de conhecimento podem desenvolver trabalhos para apresentar no evento, sem deixar de desenvolver algum trabalho ligado ao tema.
Manobras
Abaixo algumas atividades que vão ser desenvolvidas em todo o país:
- Dias de Portas Abertas em instituições de pesquisa e universidades;
- Festivais e feiras de ciência;
- Concursos para crianças e jovens;
- Oficinas para o público;
- Atividades unindo ciência, cultura e arte;
- Ida de cientistas às escolas;
- Palestras e discussões públicas sobre temas científicos de interesse geral;
- Jornadas de iniciação científica;
- Produção de cartilhas, encartes e mapas da ciência;
- Exibição de filmes e vídeos científicos;
- Excursões científicas;
- Entrevistas, debates e documentários nos jornais, rádios e TV´s sobre temas de ciência e tecnologia.
Local de aterrissagem
Informações sobre a participação do Tocantins na Semana Nacional podem ser obtidas na Diretoria de Ciência e Tecnologia ? SEPLAN, pelo telefone 3218-1155. Falar com Éder Soares Pinto.
Acesse também o site: http://semanact2006.mct.gov.br
Release de 21 de julho de 2006
Aline Pio ? Estagiária de Jornalismo
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


