CEULP/ULBRA e UFV trazem mestrado em Recursos Hídricos e Ambientais para Tocantins
Será lançado nos próximos dias o edital com informações sobre datas, valores e outros esclarecimentos referentes ao Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Engenharia Agrícola na área de concentração em Recursos Hídricos e Ambientais que vai ser oferecido pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), no campus do CEULP/ULBRA.
A implantação do curso atende a demanda do Estado em abranger áreas estratégicas e de importância econômica, social, ambiental, considerando a compatibilidade das ações e projetos em desenvolvimento no Tocantins com as linhas de pesquisa de Mestrados Interinstitucionais.
Outro objetivo pretendido é que os pesquisadores formados pelo Mestrado se tornem multiplicadores e fomentem a criação de outros programas de pós-graduação no Tocantins para buscar uma independência do Estado na área técnica e científica em Recursos Hídricos e Ambientais.
O Mestrado foi recomendado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).
REUNIÃO COM GOVERNADOR
Em reunião com o Governador do Estado do Tocantins, Marcelo de Carvalho Miranda, nesta quarta-feira (28/03), o Diretor-geral do CEULP/ULBRA, Marcos Ziemer, a Coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do CEULP/ULBRA, Conceição Previero, o Coordenador do Programa de Pós-graduação de Engenharia Agrícola da UFV, professor doutor Francisco de Assis de Carvalho Pinto, o Coordenador do curso de Engenharia Agrícola do CEULP/ULBRA (graduação), Silvestre Nóbrega e o Coordenador da Fundação ULBRA no Tocantins, Washington Lima, pediram apoio do Estado para a implantação do Mestrado na Capital.
37 ANOS DE MESTRADOS NA ÁREA DE RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTAIS
A Universidade Federal de Viçosa (UFV), localizada na cidade de Viçosa (MG), tem tradição na formação Stricto Sensu de Engenharia Agrícola. Desde 1970, o Mestrado da UFV foi credenciado pelo Conselho Federal de Educação (CFE) pelo parecer nº 1.678/79. Por meio do programa de pós-graduação em Engenharia Agrícola da UFV, foram defendidas 486 dissertações de Mestrado e 148 dissertações de Doutorado nas seguintes linhas de pesquisa: Conservação de Solos e Água, Drenagem e Movimento de Água e Solutos no Solo, Engenharia e Manejo na Irrigação, Manejo e Tratamento de Resíduos Agroindustriais.
Mais informações: 3219-8032
29 de março de 2007
Hamistelie Soares ? Mtb 302/TO
ACS do CEULP/ULBRA
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


