Alunos realizam entrevista coletiva sobre Desenvolvimento Sustentável
Os alunos de Redação Jornalística I, sob orientação da Profª. Msc. Fernanda Bruni, realizam no próximo dia 25 de setembro entrevista coletiva com um representante do Instituto Ecológica. O tema da entrevista, Desenvolvimento Sustentável, foi escolhido pelos próprios alunos por meio de votação em sala de aula.
O Instituto é uma organização não-governamental atuante no Tocantins que visa conservar o meio ambiente através de pesquisas científicas atuando na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas e o apoio ao desenvolvimento sustentável das comunidades. A sede é em Palmas, e tem como Presidente Stefano Merlin.
Para a professora Fernanda, esse tipo de contato direto com profissionais torna muito mais atrativo aos alunos o entendimento da teoria aplicada em sala de aula. ?Os alunos ficam totalmente envolvidos com a atividade. Eles fazem uma pesquisa completa sobre o tema e desenvolvem as perguntas que querem fazer ao entrevistado. A idéia da atividade nasceu como uma simulação de entrevista coletiva e, agora, eles já se colocam na postura de profissionais em ação?, destaca Fernanda.
O evento acontecerá no Complexo Laboratorial do CEULP/ULBRA, no mini auditório 543, a partir das 20 horas.
Notícias relacionadas
-
05
DEZINOVAÇÃO Acadêmicos da Medicina desenvolvem projeto de acessibilidade em Libras -
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI
Últimas notícias
-
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras -
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática


