?Ação que move? é mais uma das ações do calendário da disciplina de Ação Comunitária.
Neste sábado, 27, aconteceu em Taquaruçu o desfecho de uma parceria que deu muito certo. O Canto das Artes, espaço que desde 2004 abriga um projeto de revitalização cultural no distrito palmense, contou com o trabalho dos universitários do curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA que puseram em prática os ensinamentos da disciplina de Ação Comunitária, coordenados pelos professores Edglei Dias Rodrigues, Valdirene Cássia da Silva e Jocyelma Santana.
Para Betânia Luz, que junto com Tharson Lopes administra o Canto, a iniciativa das acadêmicas: Gabriela Matos, Gabriela Parreira, Carla Aquino, Danielle Teles, Raquel Gomes e Cíntia Pereira ?é uma parceria que só tem a somar, o envolvimento delas, a vontade delas de fazer é algo que nós apreciamos muito durante esse tempo de convivência?. Ela ainda acrescenta que o evento ?é um momento de muita emoção, de reconhecimento e de motivação, acima de tudo?.
O Canto das artes teve implantada uma nova biblioteca, fruto do trabalho conjunto das acadêmicas e do apoio de diversos empresários da capital. Para a professora Valdirene Cássia ?é um orgulho poder assinar, como orientadora, um trabalho tão cuidadoso e brilhante. Este grupo de alunas excedeu todas as expectativas e com certeza o Canto das Artes e a comunidade de Taquaruçu vão apreciar o resultado de tanto empenho?.
O momento de finalização do trabalho contou com diversas apresentações artísticas, inclusive de crianças e jovens que participam de oficinas musicais e grupos de dança organizados no Canto, para Iracy Lopes, uma das acadêmicas, o resultado final dos trabalhos ?reflete um pouco da nossa persistência, pois quando pensamos esse projeto junto com o Canto, sabíamos que estávamos planejando algo pretensioso e difícil, mas também tínhamos a certeza de estarmos fazendo algo útil e adequado ao trabalho deste lugar?. Para ela, a experiência também contribui para a formação profissional pois ?depois desta oportunidade de por em prática a teoria aprendida na faculdade, estamos prontas paras os desafios da profissão?.
Notícias relacionadas
-
19
DEZDESTAQUE Cerimônias do Jaleco marcam início da trajetória acadêmica na Ulbra Palmas -
18
DEZACOLHIMENTO Coral encerra o ano de 2025 com arte, união e formação humana -
17
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Turma de Estágio em Saúde Mental finaliza semestre com lançamento de livro -
16
DEZEXTENSÃO SPA-Escola promove bem-estar e autocuidado a pacientes durante o semestre
Últimas notícias
-
15
DEZVIVÊNCIA CULTURAL Estudantes de saúde promovem ação de saúde com crianças em Taquaruçu -
12
DEZPESQUISA Ulbra Palmas realiza III Seminário de Psicologia com ampla participação -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZINOVAÇÃO Extensão fortalece formação prática no curso de Nutrição da Ulbra Palmas


