Alunas de Comunicação produzem cartilha sobre flores tropicais para comunidade rural
As estudantes de Comunicação Social - Jornalismo do CEULP/ULBRA, Adrielly Rodrigues e Érika Andrade, entregarão nesta quarta-feira, 6, à Organização de Mulheres do São João Unidas em Ação, uma cartilha sobre flores tropicais. O produto foi elaborado e desenvolvido na disciplina Projeto Experimental em Jornalismo, sob orientação da professora mestre Jocyelma Santana. Durante três meses, as duas alunas fizeram visitas à comunidade rural, para pesquisar as necessidades e identificar qual produto de comunicação poderia ser mais útil no cotidiano das mulheres.
A cartilha com informações sobre preparação do solo, cuidados fundamentais e processo de comercialização de flores tropicais servirá como material de suporte para o mini-curso, também organizado pelas alunas, que será realizado nessa quarta-feira, às 15h, na Igreja Católica da comunidade. No evento, as participantes aprenderão sobre tratos culturais, formas de créditos, planilha de custos, demonstração de espécie, adensamento e os fatores tropicais e seus reflexos na produção de flores. O mini-curso terá como palestrantes a engenheira agrônoma do Ruraltins, Milena Magalhães e o presidente da Associação de Flores Tropicais, Marcino Pereira Lima.
A Organização de Mulheres do São João Unidas em Ação reúne 18 mulheres que trabalham com flores tropicais no Assentamento São João, comunidade rural que fica a 46 km do centro de Palmas.
Projeto Experimental
No início do semestre, na primeira etapa da disciplina Projeto Experimental em Jornalismo - Produto, as alunas definiram que tipo de produto criariam, apresentando justificativa, público-alvo e fundamentação teórica. No final do semestre, além de apresentar o resultado do trabalho, as estudantes deverão também defender o projeto e sua execução em banca examinadora.
Além da cartilha, outros produtos de comunicação estão sendo desenvolvidos, todos com foco no cotidiano rural de comunidades do entorno de Palmas. A avaliação final dos trabalhos será feita pela professora da disciplina, Jocyelma Santana, a coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso, Valdirene Cássia e a coordenadora dos cursos de Comunicação do CEULP/ULBRA, Irenides Teixeira.
Notícias relacionadas
-
19
DEZDESTAQUE Cerimônias do Jaleco marcam início da trajetória acadêmica na Ulbra Palmas -
18
DEZACOLHIMENTO Coral encerra o ano de 2025 com arte, união e formação humana -
17
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Turma de Estágio em Saúde Mental finaliza semestre com lançamento de livro -
16
DEZEXTENSÃO SPA-Escola promove bem-estar e autocuidado a pacientes durante o semestre
Últimas notícias
-
15
DEZVIVÊNCIA CULTURAL Estudantes de saúde promovem ação de saúde com crianças em Taquaruçu -
12
DEZPESQUISA Ulbra Palmas realiza III Seminário de Psicologia com ampla participação -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZINOVAÇÃO Extensão fortalece formação prática no curso de Nutrição da Ulbra Palmas


