Acadêmicos de Educação Física e de Biologia trocam experiência com alunos e professores de escola indígena e quilombola
Para melhor compreender a dialogicidade entre o Projeto Político Pedagógico, o Currículo e a Gestão de uma unidade de ensino. A turma de Currículo e Gestão em Ambientes educativos (Educação Física e Biologia) do CEULP/ULBRA visitou algumas escolas públicas e privadas, instituições educativas e também, uma escola indígena Xerente e do campo, na comunidade Quilombola de Barra de Aroeira.
Para os acadêmicos essa experiência foi importante, pois puderam confrontar a teoria estudada na universidade com a prática nas diferentes realidades. Durante as visitas, eles observaram aulas, pesquisaram o PPP, conversaram com professores e gestores, realizaram atividades lúdicas e recreativas com as crianças.
Essa vivência proporcionou estudos e reflexões acerca da diversidade cultural, uma vez que essa temática é muito debatida, principalmente durante a construção do PPP e da Proposta Curricular das Instituições de ensino. Eles entenderam que os conhecimentos e tradições culturais, conteúdos vivos de cada povo, devem sim, fazer parte de um Currículo diferenciado e intercultural conforme preconiza as Leis Diretrizes e Bases- LDB 9.394/96.
Notícias relacionadas
-
19
DEZDESTAQUE Cerimônias do Jaleco marcam início da trajetória acadêmica na Ulbra Palmas -
18
DEZACOLHIMENTO Coral encerra o ano de 2025 com arte, união e formação humana -
17
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Turma de Estágio em Saúde Mental finaliza semestre com lançamento de livro -
16
DEZEXTENSÃO SPA-Escola promove bem-estar e autocuidado a pacientes durante o semestre
Últimas notícias
-
15
DEZVIVÊNCIA CULTURAL Estudantes de saúde promovem ação de saúde com crianças em Taquaruçu -
12
DEZPESQUISA Ulbra Palmas realiza III Seminário de Psicologia com ampla participação -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZINOVAÇÃO Extensão fortalece formação prática no curso de Nutrição da Ulbra Palmas


