INVESTIMENTO NO FUTURO
Acadêmica da Ulbra Palmas conquista vaga para intercâmbio em Portugal
Julia Mizuguchi foi selecionada para a mobilidade internacional da Ulbra
O sonho de estudar no exterior, que acompanha Julia Matias Mizuguchi desde a infância, está prestes a se tornar realidade. Acadêmica do 5° período engenharia de software da Ulbra Palmas, ela foi selecionada para cursar disciplinas na Escola Superior de Tecnologia, do Instituto Politécnico de Setúbal, em Portugal.
Participante do Programa de Mobilidade Internacional da Ulbra, Julia vai cursar 1 semestre nas disciplinas inteligência artificial, Programação visual, Programação de aplicações Móveis, Segurança e informática e Sistemas operativos, com 6 horas de carga horária diárias.
A acadêmica destaca que a oportunidade representa a realização de um sonho antigo: "Sempre tinha sido meu sonho, desde criança, tanto viajar para o exterior quanto estudar fora, minha mãe frequentemente me incentivava a ir atrás do meu sonho.E agora está se realizando" -- relatou.
Durante o período em Portugal, Julia Mizuguchi espera não apenas aprofundar seus estudos acadêmicos, mas também vivenciar novas experiências culturais. "Quero entender como minha área é ensinada em outro país, além de conhecer culturas diferentes, tanto de Portugal quanto de outros estudantes intercambistas".
Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI)
O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) da Universidade Luterana do Brasil é aberto para alunos de qualquer curso de graduação da Ulbra, em todas as áreas do conhecimento. Para poder participar, o estudante deve preencher alguns requisitos, como ter completado uma determinada porcentagem do curso ou estar nos últimos semestres (o que varia de acordo com a modalidade escolhida), não possuir pendências financeiras com a Instituição, ter um coeficiente de desempenho acadêmico igual ou superior a 7,0 e comprovar proficiência no idioma exigido pela universidade anfitriã.
Para quem também sonha com um intercâmbio, confira todas informações no site da Ulbra (ulbra.br) na aba "intercâmbios" ou podem entrar em contato com a Diretoria de Relações Internacionais da Universidade pelo e-mail intercambio@ulbra.br.
Notícias relacionadas
-
04
DEZCONSCIENTIZAÇÃO Dezembro Laranja mobiliza alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Palmas -
03
DEZDESTAQUE Professor da Ulbra Palmas assume Secretaria de Segurança Pública do TO -
02
DEZAPOIO AO ENSINO FlashClip 2025 destaca protagonismo estudantil e inovação na TI -
01
DEZINTEGRAÇÃO E ACESSIBILIDADE Ulbra Palmas conclui primeira turma do curso básico de Libras
Últimas notícias
-
28
NOVCOMPROMISSO COM O FUTURO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas encerra debates sobre cardiologia -
27
NOVRECONHECIMENTO Professor assume presidência do Conselho de Medicina Veterinária do TO -
26
NOVPRÁTICA Estágio em imunização prepara futuros enfermeiros para atuação prática -
25
NOVINCENTIVO II Jornada de Medicina da Ulbra Palmas destaca avanços em cardiologia


