2025/1
Recepção aos calouros marca integração ao ambiente universitário
Atividades de boas-vindas foram promovidas no auditório
Com o propósito de conhecer os novos alunos dos cursos presenciais, EAD e híbridos, a equipe diretiva da Ulbra São Jerônimo promoveu a recepção aos calouros 2025/1. O encontro com a comunidade acadêmica, ocorrido no auditório, marcou oficialmente a integração ao ambiente universitário.
As atividades foram conduzidas pelo diretor do Campus, Rodrigo Baptista Moreira, que apresentou aos estudantes a estrutura da Universidade, pastoral, corpo docente, colaboradores e também, os valores e objetivos institucionais.
- A recepção aos calouros é uma excelente oportunidade para que os novos ingressantes possam conhecer a história e os pilares da Ulbra, além de se familiarizarem com os recursos, serviços e atividades oferecidas pela Universidade. Esse contato é sempre muito importante no início da vida acadêmica -- salienta o diretor sobre o encontro que é promovido de acordo com o calendário acadêmico no momento em que encerra a possibilidade de matrículas no semestre vigente.
Comunidade acadêmica presente
Durante o encontro os novos alunos também conheceram os estudantes que fazem parte das diretorias dos Centros Acadêmicos dos diferentes cursos. Na oportunidade cada um pode explicar suas atribuições e o papel que desempenham como representantes dos alunos, destacando a importância da participação ativa nas atividades acadêmicas e culturais da Universidade.
O evento teve grande participação dos novos alunos, que demonstraram entusiasmo e curiosidade em relação ao novo capítulo que se inicia. A integração entre os diferentes cursos e modalidades de ensino foi um dos pontos fortes, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para todos no processo de acolhimento e orientação.
- É uma alegria imensa poder recebê-los e mostrar que podem contar conosco durante suas trajetórias acadêmicas. A cada recepção de calouros a Ulbra São Jerônimo reafirma seu compromisso com a formação de cidadãos críticos e preparados para os desafios do mercado de trabalho -- conclui o diretor.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
30
OUT3, 4 e 5 de novembro V Semana Acadêmica de Direito debate desafios da profissão na era da IA -
29
OUTCOMUNICAÇÃO Ulbra promove oficina de oratória com transmissão para as unidades -
29
OUTDiálogos e conexão Saúde mental marca segundo dia da Semana Acadêmica de Medicina -
29
OUTFUTURO Ulbra prepara hoje a universidade dos próximos 50 anos


