RESPONSABILDIADE SOCIAL
Recomposição das Aprendizagens chega ao terceiro encontro de integração
Formação docente prepara alfabetizadores da rede municipal de ensino
Supervisores e alfabetizadores da rede municipal de ensino de São Jerônimo participaram do terceiro encontro do Projeto Interinstitucional "Recomposição das Aprendizagens - ULBRA parceira da Alfabetização". A formação, que teve início em março deste ano, reforça o compromisso social da Universidade com a educação básica, oferecendo espaços de reflexão, troca de experiências e construção coletiva de práticas pedagógicas.
Assim como nas etapas anteriores, o encontro reuniu profissionais que atuam diretamente na alfabetização, possibilitando a integração entre diferentes realidades e fortalecendo a rede de apoio aos professores. O projeto busca qualificar o trabalho docente e contribuir com estratégias que auxiliem no processo de leitura e escrita das crianças, promovendo uma educação mais inclusiva e efetiva.
A iniciativa é desenvolvida pela Ulbra em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Jerônimo, alinhada ao Programa Compromisso Criança Alfabetizada (Brasil, 2023). Além de oportunizar o diálogo entre Universidade e comunidade, o projeto reafirma a responsabilidade social da Instituição ao investir na formação de professores e na melhoria da qualidade da educação.
Ao final do ano um grande encontro deverá ocorrer na Ulbra Canoas, reunindo os municípios de São Jerônimo, Gravataí e Canoas, além dos pedagogos e professores alfabetizadores envolvidos em todas as etapas do projeto.
Notícias relacionadas
-
08
JULPrevenção e resposta Acadêmica de Direito cria projeto que agiliza ações da Defesa Civil -
06
JULFormação Continuada Ulbra e 12ª CRE qualificam educadores em primeiros socorros -
30
JUNParceria para qualificação Campus sedia formatura do Curso de Cuidadores de Idosos -
12
JUNCompromisso com a comunidade Campus recebe aula prática de Curso de Cuidadores de Idosos
Últimas notícias
-
13
JULINSCRIÇÕES ABERTAS NO EAD Pós-graduação reúne educação de excelência e conexão com o mercado -
10
JULFORMAÇÃO DOCENTE Professores de Medicina se preparam para o próximo semestre letivo -
10
JULPALAVRA DO PRESIDENTE O protagonismo é construído antes da linha de chegada -
07
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Investir em infraestrutura é investir no futuro da educação


