INTERNACIONALIZAÇÃO
Embaixador de Ruanda visita a Ulbra para discutir parcerias acadêmicas
Objetivo é estreitar laços entre Universidade e instituições ruandesas

A visita do embaixador de Ruanda, Lawrence Manzi, à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), nesta terça-feira (11), foi articulada entre a Diretoria de Relações Internacionais da Instituição e a Diretoria de Relações Internacionais do Governo do Estado. O encontro, além de explorar oportunidades nas áreas de negócios, tecnologia e saúde, representa um marco significativo na expansão da rede de parcerias da Instituição.
Para o embaixador de Ruanda, a conversa com as lideranças da Universidade foi profundamente inspiradora, oferecendo uma visão positiva e promissora para o futuro. "A verdadeira conexão acontece quando pessoas de diferentes países e culturas se unem em objetivos comuns", afirmou.
Durante o encontro, que incluiu uma apresentação sobre as potencialidades da Universidade e um tour pelo campus em Canoas, foram discutidos os primeiros passos para firmar uma colaboração entre a Ulbra e as instituições ruandesas.
Potencial para novas oportunidades
Conforme o diretor de Relações Internacionais da Ulbra, Antônio Costa, o intuito é expandir a rede de parceiros, principalmente no continente africano, onde existe uma forte ligação cultural.
"É uma excelente oportunidade para estabelecer parcerias visando projetos significativos, pensando na questão dos intercâmbios, negócios e benefícios na formação dos nossos alunos. Com certeza, isso vai ser muito importante para os nossos professores, estudantes e para a nossa instituição como um todo", ressaltou Costa.
Durante a visita também foram discutidos projetos específicos, como o fortalecimento dos hubs tecnológicos e de saúde, iniciativas que têm grande potencial de beneficiar ambas as partes.
De acordo com Manzi, a parceria tem potencial para criar uma ponte não apenas acadêmica, mas também de desenvolvimento tecnológico e de negócios. "Estou muito animado com o futuro. Vamos conectar esta Universidade com as universidades em Ruanda. Acredito que seja uma combinação de duas partes que estão dispostas a ir em frente juntas", afirma.
Expandindo a rede de parcerias
Atualmente, a Ulbra mantém convênios com 51 instituições de ensino em 21 países, oferecendo aos seus alunos a chance de participar de intercâmbios acadêmicos, estágios e projetos de pesquisa. O objetivo, segundo o pró-reitor da Ulbra no Rio Grande do Sul, Mauro Luiz Cervi, é ampliar essas parcerias, proporcionando aos estudantes uma visão global e novas oportunidades de desenvolvimento profissional.
"A internacionalização é fundamental na vida acadêmica. Com essa visita, nós temos a possibilidade de ampliar os nossos convênios, a possibilidade de intercâmbio e estágios para os nossos acadêmicos. Expandir os horizontes da Universidade é algo extremamente importante", destaca Cervi.
Para mais informações sobre as parcerias da Ulbra e oportunidades de intercâmbio, acesse o site.
Thamiriz Amado
Assessoria de Comunicação da Ulbra
Notícias relacionadas
-
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas -
20
NOVENSINO Universidade do Peru vive uma semana de atividades na Ulbra -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual
Últimas notícias
-
25
ABRCompromisso social Governador participa de formatura de bombeiros na Ulbra -
22
ABREnsino de excelência Ulbra atinge nota 4 e fica entre as melhores do país na avaliação do MEC -
16
ABRCiclo de palestras Gestores da Ulbra passam por alinhamento sobre gestão e liderança -
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo