29/07/2010 19:12
- ULBRA GRAVATAí
Formação Continuada reúne 500 professores
Atividades abordaram as interações pessoais e as tecnologias no intercâmbio dos saberes
O reitor Marcos Ziemer agradeceu aos professores pelo trabalho que vêm desempenhando, afirmando que contribuem com a reestruturação da Universidade. Lembrou o crescimento do número de candidatos aos processos seletivos, bem como do total de alunos que ingressam na Universidade via processo extravestibular. "Os nossos professores também são responsáveis pelo reconhecimento à qualidade de ensino que está trazendo nossos alunos de volta e atraindo estudantes calouros. É uma satisfação agradecer-lhes e cumprimentá-los pelo trabalho que estão desenvolvendo", disse.
A assessora pedagógica Janete Annes lembrou que, pela terceira vez, os professores estavam participando de atividades que visam a sua qualificação e atualização pedagógica, "o que resulta na qualidade do ensino e da aprendizagem na Instituição". Nesta terceira edição, foram realizadas 17 atividades coordenadas por 27 palestrantes.
Durante dois dias, o evento possibilitou aos professores a participação em atividades que abordaram temas como: Redes Sociais e Virtuais e Atividades Semipresenciais; ENADE: como estou fazendo em sala de aula; ULBRA Acolhendo a Diversidade; Gêneros Textuais em Sala de Aula; Acessibilidade Universal na ULBRA: tensões, tendências e desafios; Ambiente Virtual de Aprendizagem da ULBRA - NetAula/LAC; e Eu Posso Fazer Mais.
O palestrante Gregório Ivanoff disponibilizou na web um texto sobre o tema principal do evento, no link: As interações pessoais e as tecnologias no intercâmbio dos saberes: ensinar e aprender com tecnologias de informação e comunicação.
Notícias relacionadas
-
12
DEZPARCERIA INTERNACIONAL Ulbra fortalece vínculos com Stanford -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZNOVIDADE ULBRA Play, o novo hub de comunicação da Universidade, será lançado dia 16 -
10
DEZHOMENAGEM Desembargador Marcelo Dornelles recebe Prêmio Mérito Ulbra
Últimas notícias
-
10
DEZINTEGRAÇÃO Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades -
09
DEZGESTÃO PÚBLICA Encontros Regionais do TCE-RS reúnem gestores do Estado na Ulbra -
09
DEZBALANÇO Ulbra Avalia reunirá gestores de todas as unidades educacionais -
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras




