Ana Lúcia
Ana Lúcia: participação em exposição de Lenilson
Professora da ULBRA palestra na Fundação Iberê Camargo

A partir de 15.03 terá inicio na Fundação Iberê Camargo, a exposição de Leonilson, um dos expoentes da arte contemporânea brasileira. Serão apresentadas mais de 300 obras, em uma retrospectiva do artista falecido em 1993. Tendo relação direta com o evento, a professora do curso de Artes Visuais da ULBRA, Ana Lúcia Beck, fará apresentação analisando aspectos da obra do artista.
A docente da Universidade vai realizar palestra, sábado, 17, sobre sua dissertação de mestrado, na qual estudou a relação entre as linguagens verbal e visual, para analisar parte da obra de Leonilson. “Vou me deter em um aspecto especial de sua obra, que é a maneira como ele trabalha as palavras, pois apesar de ser um artista plástico e trabalhar visualmente, também incorpora palavras”, comentou Ana Lúcia. A dissertação de mestrado teve por finalidade compreender a articulação entre palavras e imagens no trabalho de Leonilson.
Ana Lúcia optou por pesquisar o artista movido por um sentimento que misturava fascínio e estranhamento quanto ao impacto que a obra causava nela. “Palestrar sobre o conteúdo do que realizei no mestrado representa um reconhecimento do meu trabalho, além do que o Leonilson merece que continuemos estudando sua obra”, enfatizou a docente.
A professora da ULBRA vai realizar também uma conversa com os monitores da Fundação Iberê Camargo, na sexta, 16, às 15h. Já a palestra, dentro da programação do Educativo, ocorre no sábado, 17, às 16h. As obras de Leonilson ficarão expostas até 03.06.
Saiba mais em
Notícias relacionadas
-
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio