Adaptações Musculoesqueléticas ao Esporte e Exercício

Apresentação

Ajustes e adaptaçõs do sistema musculoesquelético em resposta ao exercício físico e treinamento. Descrição dos princípios e mecanismos responsáveis pelo movimento humano, de modo a identificar as estruturas responsáveis pela geração do movimento, bem como compreender os fenômenos associados ao funcionamento dessas estruturas. Essa é uma disciplina da especialização em Ciências do Exercicio: fisiologia e populações especiais

Objetivo

Discutir os efeitos agudos e crônicos do esporte e exercícios físicos sobre as variáveis muscoesqueléticas. 

Público-alvo

Estudantes e profissionais da Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional ou Medicina que atuam ou desejam atuar na área da Fisiologia e Populações Especiais.

Conteúdo Programático

  • Sistema motor na produção e regulação do movimento.
  • Respostas e adaptações funcionais do sistema muscoloesquelético ao esporte e exercício físico.

Ministrante Daniel Carlos Garlipp - Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), Especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), Mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutorado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Tem experiência  na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, tuando principalmente nos seguintes temas: crescimento e desenvolvimento humano, aptidão física, saúde, performance, crianças e adolescentes, treinamento, fisiologia humana e do exercício. É professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil nos cursos de Educação Física e Medicina.

Mais vantagens para você

  • Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
  • Educação continuada na sua formação
  • Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos
*Consulte todas as condições com a extensão. Ao solicitar a emissão do certificado poderá ser cobrada uma taxa adicional.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?