Gestão em Farmácia

Apresentação

Estudo do planejamento e gestão de farmácias, capacitando para a administração de empresas farmcêuticas e consultórios farmacêuticos. 

Objetivo

Adquirir conhecimentos de atividades gerenciais em estabelecimentos farmacêuticps e administração de recursos humanos. 

Público-alvo

Famacêuticos e estudantes de Farmácia da ULBRA cursando o nono e o décimo semestre.

Conteúdo Programático

  • Montagem, implementação e gestão de consultório farmacêutico;
  • Recursos Humanos, contratação e perfil profissiográfico;
  • Gestão de pessoas.

Pré-Requisitos

Ser farmacêutico ou estar cursando o nono ou décimo semestre do curso de Farmácia da ULBRA. 

Ministrante Roberto Canquerini da Silva- Mestre me Biociências e Reabilitação no Centro Universitário Metodista - IPA (2017). MBA em Gestão de Empresas pela FGV (2004). Graduado em Farmácia pela Universidade Luterana do Brasil (2002). Trabalhou por 15 anos na área de Farmácia de Manipulação e Drogaria. Foi Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Viamão (2009/2011); Diretor de Finanças do Sindilojas e da Associação Comercial e Industrial de Viamão (2004/2008); Avaliador e examinador do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (2002/2006); Coordenador de Pós-graduação do curso de especialização em Gestão Estratégica de Farmácia no Centro Educacional São Camilo (2014/2015); Secretário-Geral (2012/2013); Presidente (2014/2015); e Vice-presidente (2016/2017) do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS). Atualmente é Coordenador Nacional de Educação do Instituto Brasil de Pós-Graduação, Capacitação e Assessoria (iBras); Diretor de Whatever do Clube da Seroyonina- escola de empreeendedorismo para profissionais de saúde; Professor convidado em diversos cursos de Pós-graduação em Farmácia; Palestrante e Consultor de Empresas, na área de Gestão e Implantação de consultório farmacêutico. Realizou programa de Intercâmbio por meio da instuituição Jeunesse Canada Monde (1999-2000),onde atuou como voluntário na clínica La Joie de Vivre, na cidade de Salaberry-de-Valleyfield, Quebec/CA, trabalhando com portadores de deficiência intelectual e física, e também foi estagiário da Farmácia. M. Daniel Lévillé em Saint Polycarpe, Quebec/CA. 

Mais vantagens para você

  • Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
  • Educação continuada na sua formação
  • Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos
*Consulte todas as condições com a extensão. Ao solicitar a emissão do certificado poderá ser cobrada uma taxa adicional.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?