Libras Nível I

Apresentação do curso:

O Curso de LIBRAS vem ao encontro da procura e necessidade das pessoas em geral em buscar conhecimentos sobre a língua, a cultura, a educação e a arte surda para atender á demanda da sociedade atual, e ao engajamento na luta pela inclusão social e profissional da pessoa surda.

Objetivos do curso:

Proporcionar o aprendizado básico da língua de sinais ; Oferecer a oportunidade de conhecer alguns aspectos relevantes da comunidade surda: cultura, arte e educação; Incentivar o aluno a continuar os estudos da LIBRAS visando a sua proficiência.

Público-alvo:

Pessoas ouvintes em geral interessadas em aprender a língua de sinais (LIBRAS).

Conteúdo programático:

22/10/2022

Aspectos da surdez, Legislação e Políticas Educacionais na Educação de Surdos, Estrutura gramatical da Libras, Parâmetros fonológicos em Libras, configuração de mãos, ponto de articulação, movimento, orientação/ direção, expressão corporal e facial, Alfabeto Manual.

Apresentar o trabalho para ser realizado remotamente. Os alunos deverão assistir ao Filme "E o seu nome é Jonas" https://www.youtube.com/watch?v=pc8mM0DHRB4 e realizar uma análise sobre as filosofias educacionais para surdos evidenciadas no filme. Fornecer material de apoio.

29/10/2022

Sinais em Libras revisão, aspectos da cultura surda, meses, dias da semana, cumprimentos, numerais em Libras, datilologia, prática em Libras.

05/11/2022

Revisão do conteúdo anterior, pessoas das relações familiares, tempo, tempo natureza, cores básicas, horas, substantivos, Prática em Libras, construção de diálogos simples, batismo de sinal.

12/11/2022

Revisão, vocabulário em geral,

Comemorações/eventos, estações do ano, clima/ fenômenos e elementos da natureza,

Substantivos, Pronomes, adjetivos, advérbios.

19/11 26/11 e 03/12/2022

Revisão e vocabulário em geral

Verbos e substantivos, Nomes próprios,

Aquisição de vocabulário específico dos setores ou de interesse, construção de diálogos simples e complexos.

Conversação, exercícios de Perguntas e respostas.

Atividade remota. Os alunos deverão gravar um vídeo fazendo sinais em LIBRAS de vocabulário pré estabelecido: seu nome em datilologia e seu sinal, data de nascimento, estado civil, profissão, pessoas das relações familiares, o que gosta de fazer nas horas vagas, criar uma frase que envolva dias da semana, cores e clima.

Agradecimento e despedida

10/12/2022

Seminário de conclusão, avaliação.

17/12/2022

Conversação 

Encerramento

R$ 190,00
Em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito
Carga horária: 42 horas Modalidade: Presencial
Mais informações aqui Inscrições encerradasRegistre interesse na próxima turma

Mais vantagens para você

  • Atividades Online
  • Upgrade para o seu currículo com a qualidade Ulbra
  • Educação continuada na sua formação
  • Temáticas relacionadas à estrutura curricular dos cursos
*Consulte todas as condições com a extensão. Ao solicitar a emissão do certificado poderá ser cobrada uma taxa adicional.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?