Página Inicial » Graduação » Agronomia (EAD) » Coordenação e Corpo Docente

Coordenação e Corpo Docente

  • Coordenação do Curso

    Fernando Machado Pfeifer

    Curriculo Lattes: (http://lattes.cnpq.br/8193270480313364)

    Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) e mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Tem experiência em Manejo e Conservação do Solo e Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. Atuou como conselheiro da Câmara de agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RS). Atualmente é professor do curso de Agronomia da Universidade Luterana do Brasil.

  • Docentes

    Aldaisa Martins da Silva de Oliveira

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6882615177938667

    Engenheira Agrônoma e Mestre em Agronomia Fitotecnia pela UFU Universidade Federal de Uberlândia . Especialista em Nutrição Mineral de Plantas (Esalq USP) e em Defensivos Agrícolas (UFV). Atua no ensino superior, na graduação de Curso de Agronomia, nas disciplinas de Olericultura, Plantas Daninhas e Estágio Supervisionado. Coordena o Curso de Agronomia do Iles Ulbra de Itumbiara-GO.

    Ana Regina Gregory Brunet

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9569768147392075

    Possui graduação em Licenciatura Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1987) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1993). Atualmente é Professor adjunto com mestrado da Universidade Luterana do Brasil e Professor Adjunto da Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria e Topologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Poliedro espaço hiperblico.

    Andréia Cardoso Pacheco Evald

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7732569938481349

    Professora adjunta na Universidade Luterana do Brasil, nos cursos de graduação: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Gestão Ambiental e Medicina Veterinária, e na Pós-Graduação no curso de Especialização em Gerenciamento Ambiental. Experiência desde 2014 no Ensino a Distância na Plataforma NetAula e no Ambiente Aula (Google for Education). Bióloga, formada em Ciências Biológicas pela ULBRA - Bacharel em Ecologia, Licenciada em Ciências Biológicas pela ULBRA e Mestra em Geociências pelo Departamento de Geociências da UFRGS. É pesquisadora no Laboratório de Palinologia da ULBRA onde desenvolve trabalhos na área de morfologia polínica. Atua também na reconstrução vegetacional do Quaternário do RS através dos grãos de pólen e esporos. Atualmente atua em projetos para preservação dos campos e das áreas úmidas no Estado. Disciplinas atendidas atualmente: DISCIPLINAS MINISTRADAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: Tópicos Especiais Educação Ambiental, Ecologia de Ecossistemas. DISCIPLINAS MINISTRADAS NA GRADUAÇÃO (MODALIDADE PRESENCIAL): ANATOMIA E BOTÂNICA AGRÍCOLA ENTOMOLOGIA AGRÍCOLA, FISIOLOGIA VEGETAL NA AGRONOMIA, VIGILÂNCIA E SAÚDE E GESTÃO DO MEIO AMBIENTE. DISCIPLINAS MINISTRADAS NA GRADUAÇÃO (MODALIDADE EaD): Anatomia Vegetal, Biodiversidade e Filogenia de Bactérias, Protistas e Fungos, Biogeografia Histórico - Ecológica, Botânica de Criptógamas, Botânica e Fanerógamas, Ecologia de Populações e Comunidades, Ecologia Geral, Fisiologia Vegetal, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Cidadania, Práticas Multidisciplinares em Gestão Ambiental I, Práticas Multidisciplinares em Gestão Ambiental II, Sistemática e Evolução Biológica, Vigilância e Saúde Ambiental.

    Arlete Beatriz Becker Ritt

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0507623976463891

    Possui graduação em Ciências - Licenciatura Plena em Quimica pela
    Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1998),
    mestrado (2001) e doutorado (2005) em Biologia Celular e Molecular pela
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul, realizou pós-doutorado
    empresarial (CNPq) na Empresa BioPlus Desenvolvimento Biotecnológico Ltda
    (2005 - 2006) e pós-doutorado (CAPES) na University of Missouri, USA (2006 -
    2007). Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Proteínas,
    atuando principalmente nos seguintes temas: soja, urease, expressão
    heteróloga, toxicidade, fatores antinutricionais, fungos fitopatogênicos e
    proteína. Atuou como pesquisadora associada e desenvolveu atividades no
    Laboratório de Proteínas Tóxicas, Centro de Biotecnologia, UFRGS.
    Atualmente é professora adjunta na ULBRA-Canoas atuando nos Programas
    de Pós Graduação em Genética e Toxicologia Aplicada e em Biologia Celular e
    Molecular Aplicada à Saúde.

    Carlos André Gonçalves

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0594096957174790

    Biólogo com experiência em docência na área biológica e agrária atuando principalmente na área de Fisiologia Vegetal e Bioquímica. Pesquisador e Consultor na área de bioenergia e produção de biomassas. Atualmente atua como Reitor no Centro Universitário de Santarém (CEULS/ULBRA). Trabalha na disseminação da pesquisa e inovação por meio de palestras e organização de eventos científicos e tecnológicos. Titulado Especialista em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação pela Universidade Luterana do Brasil, Magister Science em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa e Doutor em Ciência e Tecnologia de Biocombustíveis pelas Universidades Federal de Uberlândia e do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, com tese enfatizada na área de tecnologia do uso de resíduos para produção de bioenergia.

    Conceição Aparecida Previero

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0917487700753565

    Possui graduação em Biologia pela Universidade de Bauru (1986), Mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e Doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor titular da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Pré-Processamento de Produtos Agrícolas, atuando principalmente nos seguintes temas: sementes nativas e cultivadas, armazenamento, qualidade fisiológica, secagem, pós-colheita de deterioráveis e perecíveis, gestão da qualidade. Foi coordenadora do Curso de Engenharia Agrícola. Foi coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Luterana do Brasil de 2002 a 2012. É coordenadora de Pesquisa na Universidade Luterana do Brasil desde 2013. Tem projetos de Inovação Tecnológica e Extensão junto a Agricultura Familiar. Orienta trabalhos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso e especialização. Co-orienta dissertações de Mestrado.

    Cristine Santos de Souza da Silva

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8929230734635328

    Doutora em Ensino de Ciências e Matemática, com mestrado em Engenharia e Graduação em Pedagoga e Ciências Biológicas. Possui especialização em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável; Neurociência aplicada à aprendizagem; Psicopedagogia Institucional, Clínica e TGD; e Anatomia Funcional. Professora Adjunta da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA desde 2013, atuando com perfil multidisciplinar, em disciplinas relacionadas a área do meio ambiente para os cursos de Engenharia, em disciplinas na área de Anatomia Humana para os cursos da Saúde e em disciplinas relacionadas à neurociência da aprendizagem para o curso de pós-graduação em Neuropsicopedagogia. Atualmente também atua como Psicopedagoga Institucional prestando consultoria para a empresa multinacional SystemHaus na estruturação da sua Universidade Corporativa e como Psicopedagoga Clínica atuando na avaliação, orientação e acompanhamento de adolescentes e jovens com Transtornos Globais de Desenvolvimento.

    Débora Kling Petry Battastini

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7750281498306936

    Doutora em Expresión Gráfica de la Arquitectura y de la Ingeniería pela Universitat Politècnica de València/Espanha, Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis/Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Expressão Gráfica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Licenciada em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora adjunta da Universidade Luterana do Brasil, tem experiência nas áreas de Arquitetura e Urbanismo e Design com ênfase no ensino de Ferramentas de Computação Gráfica, atuando principalmente nos seguintes temas: expressão gráfica, computação gráfica, design de joias, modelagem tridimensional, informática na arquitetura, reconstrução virtual, ilustração vetorial, e informática aplicada.

    Dione Silva Corrêa

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8903077214877968

    Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989), mestrado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e doutorado em Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Atualmente é professor colaborador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor adjunto com doutorado da Universidade Luterana do Brasil. Atuou como coordenadora do curso de Química da ULBRA no período de mar/2002 à dez\2010. Atuou no Conselho Regional de Química 5ª região como conselheira de 2008 à 2011. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Análise e Síntese Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: glicerol, ácidos graxos, acilglicerídeos, alcanolamidas, compostos fluorescentes por transferência protônica intramolecular e copolimeros fluorescentes. Cromatografia Líquida de Alta Eficiência no estudo de propriedades químicas, biológicas e toxicológicas de espécies vegetais. As atividades estão centradas no curso de química e no Programa de Pós-Graduação em Genética e Toxicologia Aplicada.

    Edgar Roberto Kirchof

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5752128941340564

    Possui graduação em Letras (Portugês/Alemão) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1995), graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1998), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997) e doutorado em Lingüística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001), tendo realizado um Pós-Doutorado em Estética e Biossemiótica na Universidade de Kassel, Alemanha (2005). É bolsista produtividade pelo CNPq, membro do CA de Ciências Humanas e Sociais da FAPERGS e editor da Revista Textura. Atualmente é professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil, atuando, como docente e pesquisador, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) e como docente no Curso de Letras. Seus principais temas de pesquisa são as relações entre a Literatura, a Cultura Digital e a questão das Diferenças, com foco na Literatura infanto-juvenil. Atua nas seguintes áreas: Teoria da Literatura, Semiótica, Estudos Culturais e Educação.

    Elisandro Oliveira dos Santos

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0457614800278015

    Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Mestre em Ciências Veterinárias pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Veterinária da UFRGS (2006) e especialista em animais silvestres pelo Instituto de pós-graduação Qualittas(2013). Possui experiência no atendimento clínico e cirúrgico de animais silvestres em jardins zoológicos e mantenedouros de fauna silvestre, atuando também em resgate,manejo e reabilitação de fauna silvestre em situação de risco. Atuou como voluntário do Programa Macacos Urbanos/UFRGS entre 2009 e 2011, foi servidor técnico temporário entre os anos de 2014 e 2016 no Setor de Fauna Silvestre da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do RS e membro da Comissão de Animais Selvagens do CRMV-RS entre 2012 e 2014. Atualmente é veterinário responsável pelo Jardim Zoológico Parque Aldeia do Papai Noel em Gramado e docente da Faculdade de Medicina Veterinária da ULBRA-Canoas. Tem experiência docente em cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Realizando doutorado no programa de pós-graduação em medicina veterinária da Universidade Federal de Santa Maria.

    Fernando Machado Pfeifer

    Curriculo Lattes: (http://lattes.cnpq.br/8193270480313364)

    Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) e mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Tem experiência em Manejo e Conservação do Solo e Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. Atuou como conselheiro da Câmara de agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RS). Atualmente é professor do curso de Agronomia da Universidade Luterana do Brasil.

    Honor de Almeida Neto

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9947014630841150

    Natural de Porto Alegre é Doutor em Serviço Social pela PUCRS de Porto Alegre (2004), Mestre (1999) e Graduado em Ciências Sociais (licenciatura e bacharelado) PUCRS (1995). Pós doutor em Diversidade Cultural e Inclusão Social FEEVALE. Atualmente é professor permanente do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade, ULBRA/Canoas e professor do PPG ODONTO/ULBRA. É também professor de cursos de graduação (presencial e EAD). Foi coordenador dos cursos de Ciência Política e Gestão Pública (ULBRA), tem experiência na docência, na confecção, estruturação e gestão de disciplinas e cursos EAD e de extensão. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP ULBRA). Orienta monografias, dissertações e teses. Integra a Linha de Pesquisa "Desenvolvimento Humano e Sociedade". Pesquisador com experiência na área das Ciências Humanas e Sociais com ênfase no impacto das tecnologias de informação e comunicação nas relações humanas e sociais. Pesquisa temáticas associadas à promoção da saúde, desenvolvimento humano, felicidade, Políticas Públicas, democracia e Direitos Humanos.

    Iara Tatiana Bonin

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7925856179663459

    Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2007); Mestre em Educação pela Universidade de Brasília - UnB (1999); Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (1989). É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Luterana do Brasil desde 2007. Desenvolve estudos e orienta teses e dissertações que tratam das pedagogias e políticas da diferença, com foco na temática indígena e na literatura infantil. É autora, com outros colegas, de "A diferença na literatura infantil: narrativas e leituras", editora Moderna, 2012, selecionado pelo PNBE-professor-2013. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (PQ 2), desenvolvendo atualmente o projeto Pedagogias e políticas da diferença em contextos interculturais, que conta também com financiamento do CNPq (Bolsa). Integra o Grupo de pesquisa Cultura e Educação, do PPGEDU ULBRA e o Núcleo de Estudos sobre Currículo, Cultura e Sociedade (NECCSO) da UFRGS .

    Jean Carlos dos Reis Soares

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1596379623803244

    Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA no ano de 2003 e pós graduado com mestrado no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS no ano de 2012. Atualmente é sócio gerente da empresa JR Assessoria Veterinária Ltda que presta serviços para diversas empresas com foco na Produção animal - bovinos de corte e leite e gestão rural.

    João Luís Ribeiro Ulhôa

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1641390798876955

    Possui graduação em Agronomia pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Uberaba (1996) (FAZU). Mestrado em Entomologia Agrícola, na área de Seletividade de Inseticidas (2000) pela Universidade Federal de Lavras, MG. (UFLA). Doutorado em Entomologia Agrícola, na área de Controle Biológico (2015) pela Universidade Federal de Lavras, MG. (UFLA). Tem experiência na área de Agronomia com grandes culturas como soja, milho e cana-de-açúcar e armazenagem de grãos.

    José Carlos Keim

    Maria Angélica Oliveira Marinho

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9544222571388116

    Possui graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas (2010), mestrado em Botânica (2014) e doutorado em Botânica (2018) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atualmente é professor doutor multi e interdisciplinar na Universidade Estadual do Tocantins. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia Vegetal, Citogenética, Biologia molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: comunidade tradicional, filogenia comparativa, evolução cariotípica e atualmente desenvolvendo pesquisa aplicadas nas áreas agronômicas com produção de híbridos de mandioca através de quimeras periclinais e melhoramento de espécies nativas.

    Mariangela Da Costa Allgayer

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6258300572161770

    Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Luterana do Brasil (1998), graduação em Biologia Licenciatura Plena pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1993), mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), doutorado em Genética e Toxicologia Aplicada pela Universidade Luterana do Brasil (2009). Atualmente é professora do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Luterana do Brasil, responsável técnica do Criadouro Asas do Brasil, membro da Comissão Nacional de Animais Selvagens do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNAS-CFMV), membro da Comissão de Animais Selvagens do CRMV-RS, membro da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em: Patologia Clínica, Patologia e Manejo de Psitacídeos, Medicina da Conservação; atuando principalmente nos seguintes temas: monitoramento sanitário, conservação e manejo de psitacídeos.

    Paulo Rogério Matzembacher

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3533997072193386

    Graduado em Administração pela Universidade Luterana do Brasil (2005). , pós graduado em Gestão de Pessoas pela Universidade Luterana do Brasil (2007) ,Mestrando em Educação e Estudos culturais pela Universidade Luterana do Brasil atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento estratégico, Logística, Gestão da Produção, Sistemas de qualidade e gestão de pessoas.Professor da Universidade Luterana do Brasil nas cadeiras de Graduação: Administração de Processos Operacionais; Sistemas Logísticos; Introdução a Atividades Empresarial; Gestão de Pessoas I; Gestão de Pessoas II; Negociação de Processo Decisório. Pós Graduação: Gestão da Produção e Qualidade; Gestão de Operações e Processos; Planejamento de Projetos Logísticos; Programas e Auditorias de Certificação em Gestão de Pessoas; Logística Estratégica. EAD: Negociação e Processo Decisório; Administração de Fluxo de Caixa; Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante da Engenharia de Produção - ULBRA-Universidade Luterana do Brasil. Membro do Conselho do CST de Gestão Industrial - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil. Membro do coselho do CST de Gestão da Qualidade - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil. Coordenador Adjunto do Curso de Administração-EAD- ULBRA - Universidade Luterana do Brasil.

    Ricardo Alexandre Lambert

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5243602994947002

    Engenheiro Agrônomo, Tecnólogo em Irrigação e Drenagem, Mestre em Agronomia (Fitotecnia) e Doutor em Agronomia (Irrigação e Drenagem). Atualmente é professor e coordenador do Curso de Agronomia do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara-GO, ILES/ULBRA.

    Ricardo Angelo Dalfarra

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0536034122727873

    Possui graduação em Educação Física pelo Instituto Porto Alegre (1986) e graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Luterana do Brasil (1992). Mestre pela ULBRA (2004) em Geoprocessamento como ferramenta de planejamento em Energia Eólica. Pós-graduação em Qualidade na Prestação de Serviços (IETEC/MG) e Especialização em Gestão Ambiental (FUNIBER/SC). Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Recursos Hídricos, Saneamento Ambiental e Meio Ambiente.

    Rossano André Dal-Farra

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2674710972842968

    Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), Licenciatura em Ciências-Biologia pela Universidade Luterana do Brasil (2005), Mestrado em Zootecnia-Melhoramento Genético Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Atua como docente e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da ULBRA. Tem experiência em pesquisa na Área de Ensino de Ciências e em Genética, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Ensino de Ciências e Educação Científica e História da Ciência.

    Vagner Ricardo Lunge

    Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4733837875034828

    Possui formação de nível superior em Agronomia (1989), mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente (1993) e doutorado em Genética e Biologia Molecular (2000) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professor e pesquisador na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e sócio da empresa Simbios Biotecnologia. Na ULBRA, possui cargo de Professor Adjunto, participando de comissões de coordenação de cursos de graduação (Agronomia) e pós-graduação (Biologia Celular e Molecular aplicada à Saúde), e ministrando aulas de Bioquímica, Genética e Biologia Molecular em cursos das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas. Atua também na formação de recursos humanos nas áreas científica e tecnológica, tendo orientado diretamente mais de 40 alunos em diferentes níveis (iniciação científica e tecnológica, especialização, mestrado e doutorado). Na Simbios Biotecnologia, coordena atividades de pesquisa de novos processos e produtos tecnológicos, com participação direta no desenvolvimento de procedimentos de análise molecular e de produtos para agroindústrias que estão sendo efetivamente comercializados. Tem experiência em Genética, Bioquímica, Biotecnologia e Biologia Molecular, atuando em temas relacionados com Diagnóstico Molecular nas áreas de Saúde Humana/Animal e Agroindústria. Coordena o grupo de pesquisa de Diagnóstico Molecular (ULBRA) e participa de mais dois núcleos vinculados ao CNPq: Genética Molecular Humana (ULBRA) e Virologia Veterinária (UFRGS). Tem participado da elaboração, coordenação e efetiva execução de projetos científicos e tecnológicos aprovados e financiados por diversas fontes de fomento (FINEP, CNPq, FAPERGS, Ministério da Saúde e empresas privadas). Possui extensa produção bibliográfica, tendo publicado mais de 50 artigos científicos completos, 9 capítulos de livro e dezenas de resumos em eventos/congressos; além de significativa produção tecnológica, com 32 produtos desenvolvidos e em efetiva comercialização (marca Newgene).

    Vitório Poletto Ferreira

    Mestre

Ulbra Canoas - Avenida Farroupilha, 8001 · Bairro São José · CEP 92425-900 · Canoas/RS Telefone: + 55 51 3477.4000 · E-mail: