CST em Gestão Ambiental
Estudante elabora projeto de reflorestamento da mata ciliar
Rio Silveira é foco do projeto de aluno da Gestão Ambiental
Reflorestamento da mata ciliar do entorno do rio Silveira, em São José dos Ausentes (RS) é o nome do projeto tecnológico de conclusão de curso do aluno do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gestão Ambiental da ULBRA Canoas, Menandro de Cintra.
O projeto busca preservar o ambiente, fortalecer os corredores naturais e a qualidade do rio através do assoreamento, da manutenção da oxigenação e da purificação da água, além de consolidar a sustentabilidade do meio ambiente. "Meu trabalho, além de integrar o projeto tecnológico do CST em Gestão Ambiental também é um projeto de estágio na Associação Brasileira de Pesca com Moscas (ABPM)", explicou Menandro. De acordo com o estudante o projeto ainda tem como objetivo consolidar a sustentabilidade do meio. "Quando ocorrer o repovoamento de pelo menos uma parte do entorno do rio Silveira, novos conceitos serão agregados à comunidade, beneficiando até o turismo da região", ressaltou.
O professor e coordenador do CST em Gestão Ambiental, professor Albert Welzel, destaca o vínculo acadêmico do trabalho de Meandro. "O projeto está vinculado a uma aplicação dos conteúdos que ele estuda em sala de aula e que oportuniza ao acadêmico realizar uma melhoria ambiental na região de São José dos Ausentes", disse o docente.
As sementes das árvores nativas que aparecem nas fotos foram recebidas pelo CST em Gestão Ambiental através de uma doação e seu cultivo terá o acompanhamento de docentes da graduação.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School



