Reitoria em Ação
04/11/2014 17:39
- ULBRA CANOAS
Ziemer participa de eventos do Conselho de Reitores
Reitor no debate sobre a internacionalização do ensino
O reitor Marcos Fernando Ziemer participou, nesta segunda e terça-feira, dias 03 e 04.11, de dois eventos organizados pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), que ocorreram na PUC Goiás, em Goiânia. No 3° Fórum de Reitores, Ziemer debateu as experiências e tendências de internacionalização do ensino superior. Já na 85ª Reunião Plenária do CRUB apresentou, como conselheiro fiscal, o relatório das informações financeiras e dos movimentos contábeis e de prestação de contas do ano de 2013.
O 3° Fórum de Reitores abordou a temática Internacionalização: um indutor de qualidade para a educação superior brasileira. O seu objetivo foi realizar um debate acerca do crescimento da dimensão internacional na educação superior, bem como a reflexão e compartilhamento de experiências nas diversas Instituições de Ensino Superior (IES) sobre as diferentes formas de internacionalização do ensino, o papel da internacionalização como um agente indutor de qualidade nas IES brasileiras, e as políticas públicas que vem sendo implementadas para a internacionalização do ensino superior brasileiro. O evento contou com a participação dos reitores e representantes das instituições de ensino do país associadas ao CRUB, além da comunidade acadêmica e de autoridades do governo federal.
A 85ª Reunião Plenária teve como principal ponto de pauta a etapa final da construção da nova sede do CRUB, prevista para ser inaugurada em março de 2015. As informações do evento estão no site: www.crub.org.br/3forum/
Notícias relacionadas
-
21
JULMÚSICA Orquestra da Ulbra estreia nova montagem de "O Barbeiro de Sevilha" -
21
JULRELAÇÕES INSTITUCIONAIS Ulbra reforça diálogo com Prefeitura de Cachoeira do Sul -
20
JULPALCO DA CRIATIVIDADE Alunas da Ultec School conquistam reconhecimento nacional -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro





