Palinologia
ULBRA recebe microscópio de alta tecnologia
Universidade é uma das três a possuir o equipamento no país

O laboratório de Palinologia da ULBRA recebeu um microscópio de alta tecnologia para auxiliar as pesquisas da Universidade. O equipamento foi adquirido através do projeto SISBIOTA, que forma uma rede de conhecimento integrando diversas universidades brasileiras, buscando ampliar o conhecimento da nossa biodiversidade.
A ULBRA é a terceira universidade do Brasil a ter o equipamento modelo ZEISS AXIO SCOPE.A1que tem como destaque a alta resolução, podendo captar imagens em relevo e em 3D, contribuindo para os projetos de pesquisa de diferentes áreas de estudo.
Para a coordenadora do laboratório de Palinologia, professora Soraia Girardi Bauermann, o novo microscópio servirá como base de pesquisa para os alunos da ULBRA desde o ensino médio à pós-graduação. "A ULBRA eleva o seu patamar na educação do país, sendo referência em pesquisa e agora com um equipamento de ponta".
ACS ULBRA: Rodrigo Guerin - MTB 16.499
Tags
Notícias relacionadas
-
21
DEZInspiração A Universidade como extensão de aprendizagem do Ensino Básico -
05
OUTInovação Para alunos da Rede de Escolas, Startup Teens chega à 2ª edição -
16
SETNo Complexo Esportivo Geração Ulbra campeã de vôlei fará jogo dia 29 de setembro -
12
AGO50 Anos Secretário do Trabalho do RS é convidado para comemorações da Ulbra
Últimas notícias
-
28
MARA convite do governo do RS Ubratech marca presença no South Summit Brazil 2023 -
20
MAR2023/1 Medicina da Ulbra adere ao trote solidário -
16
MARConcerto gratuito Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2023 -
10
MARMantenedora, Expodireto Direção da Aelbra e Reitoria visitam Ulbra Carazinho e Expodireto