24/04/2009 14:34
- ULBRA CANOAS
Deputados gaúchos comprometidos com o projeto ULBRA
Em sua primeira reunião no novo local de trabalho, o reitor Marcos Fernando Ziemer recebeu uma comissão de deputados e assessores das bancadas federal e estadual, no dia 24.04. O reitor da ULBRA encontrou-se com Maria do Rosário, Luis Carlos Busatto, Raul Pont e representantes do senador Paulo Paim e do deputado federal Paulo Pimenta na sala de reuniões da Reitoria, em Canoas. O grupo parlamentar saudou o início de um diálogo franco com a Universidade e está disposta a não medir esforços para a solução das dificuldades enfrentadas pela Instituição. Na próxima semana, deve ocorrer reunião em Brasília com o Ministério da Saúde para discutir a questão do complexo hospitalar da ULBRA. Essa informação foi transmitida pela deputada Maria do Rosário, que anunciou também a participação do secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, e dos prefeitos de Tramandaí, Porto Alegre e Canoas no encontro.
Maria do Rosário, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, solicitou que a ULBRA retome seu foco na educação, entretanto não abandone o projeto em saúde. Raul Pont, representando a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, por sua vez, salientou a importância de se buscar a recuperação de receitas para a Universidade, por meio de uma gestão moderna e profissional.
O reitor Marcos Ziemer agradeceu o apoio e disse que somente aceitou o desafio de reerguer a instituição, porque é um apaixonado e sabe do papel que a ULBRA representa ao país. "São em momentos de dificuldade como esse que construímos a nova relação com a sociedade e buscamos juntos a reconstrução de um projeto", salienta.
Ziemer enfatizou sua preocupação com a educação e saúde e não descartou a continuidade de investimentos no esporte e em veículos de comunicação, desde que sejam auto-sustentáveis. "É preciso ficar bem claro que só vamos dar seguimento a outros projetos caso esses não absorvam recursos da educação", ressalta.
Maria do Rosário, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, solicitou que a ULBRA retome seu foco na educação, entretanto não abandone o projeto em saúde. Raul Pont, representando a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, por sua vez, salientou a importância de se buscar a recuperação de receitas para a Universidade, por meio de uma gestão moderna e profissional.
O reitor Marcos Ziemer agradeceu o apoio e disse que somente aceitou o desafio de reerguer a instituição, porque é um apaixonado e sabe do papel que a ULBRA representa ao país. "São em momentos de dificuldade como esse que construímos a nova relação com a sociedade e buscamos juntos a reconstrução de um projeto", salienta.
Ziemer enfatizou sua preocupação com a educação e saúde e não descartou a continuidade de investimentos no esporte e em veículos de comunicação, desde que sejam auto-sustentáveis. "É preciso ficar bem claro que só vamos dar seguimento a outros projetos caso esses não absorvam recursos da educação", ressalta.
Notícias relacionadas
-
18
JUNAVALIAÇÃO Inscrições para o Enamed 2026 estão abertas -
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNENSINO IX Mostra Científica do Direito da Ulbra Canoas destaca pesquisa e inovação
Últimas notícias
-
18
JUNDESEMPENHO Estudantes devem ficar atentos às informações do Enade 2026 -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
18
JUNEMPREENDEDORISMO Guilherme Paulus destaca a importância de acreditar para empreender -
03
JUNPREMIAÇÃO Aluna do Colégio Cristo Redentor conquista medalha na Olimpíada de Ciências


