Biomedicina de Carazinho tem conceito 4 na avaliação do MEC
Curso se destaca pela inovação
Para a coordenadora do curso de Biomedicina da ULBRA Carazinho, Elisa Sisti, a qualidade das atividades de desenvolvidas no âmbito do curso e evidenciadas através do conceito 4 emitido pelo MEC na avaliação in loco ocorre principalmente por meio da inovação, do aprendizado prático e dos recurso humanos existentes.
A infraestrutura física e recursos presentes proporcionam aos seus acadêmicos a realização dos primeiros estágios curriculares em um Laboratório Escola devidamente equipado e habilitado para a prestação de serviços de análises clínicas, garantindo um aprendizado único com experiência prática e atendimento ao público. A demanda de exames periódicos, admissionais, demissionais e de rotina dos funcionários de empresas e municípios conveniados, promovem maior acesso ao material biológico necessário às práticas de estágio realizadas no referido local, além de possibilitar vivências voltadas à qualidade da atenção prestada à saúde individual e coletiva.
Elisa destaca outro grande diferencial do curso, que é o envolvimento docente e discente em ações de saúde e programas de extensão permanentes e eventuais, os quais permitem que a comunidade universitária esteja inserida na sociedade, através do desenvolvimento de ações preventivas e diagnósticas, com o objetivo primordial de aproximar o aluno da realidade social da comunidade local, preparando-os de forma mais direcionada para o atendimento das demandas existentes em nossa região.
(Francine Menin - Assessoria de Comunicação Social - ULBRA Carazinho)
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