Gente da Ulbra
Egressa de Jornalismo publica artigo em revista internacional
Artigo de Betina Broch é resultado de pesquisa para TCC
A egressa do curso de Jornalismo da Ulbra, Betina Broch, publicou artigo na Revista Digital de Cinema Documentário DOC On-Line, no dossiê Interatividade e Documentário. O artigo Estratégias Interativas no Webdocumentário: um estudo de caso de Prison Valley, é resultado da pesquisa desenvolvida por Betina para o Trabalho de Conclusão de Curso no primeiro semestre de 2015, sob orientação da professora Gabriela Almeida.
O artigo tem como objetivo discutir de que modo os recursos interativos e a quebra da linearidade afetam a narrativa principal do webdocumentário Prison Valley, produzido em 2010 pelos jornalistas franceses David Dufresne e Philippe Brault.
O vídeo apresenta a história de Cañon City, no Colorado (Estados Unidos), região onde estão localizadas 13 prisões. Os realizadores guiam o usuário por uma viagem pela indústria das prisões americanas, visitando cidades que as abrigam, mostrando as instalações dos presídios e conversando com detentos e seus familiares, policiais e a população local.
A revista DOC On-Line é publicada em parceria pela UNICAMP e Universidade da Beira Interior (Portugal) e tem avaliação B1 pelo Qualis Capes, o que a torna uma das mais bem conceituadas publicações científicas na área da Comunicação no Brasil.
Clique aqui para acessar o webdocumentário disponível em plataforma online
Clique aqui para acessar o dossiê DOC On-Line Interatividade e Documentário
Caren Moraes
Jornalismo - Mtb 11.772
Fonte: Gabriela Almeida
Notícias relacionadas
-
06
AGORADIOJORNALISMO Estudantes de jornalismo realizam transmissão do jogo do Grêmio -
06
AGOCRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DE DADOS Congresso da Famurs celebra parceria entre Ulbra e municípios -
05
AGODIÁLOGO Presidente da Ulbra recebe visita institucional do ex-ministro Carlos Marun -
04
AGOAUDIOVISUAL DA ULBRA Documentário mostra atendimento de saúde em indígenas e quilombolas
Últimas notícias
-
04
AGOVOLTA ÀS AULAS Integração marca recepção especial de estudantes -
04
AGOOPORTUNIDADES Fundação Ulbra está com 30 vagas abertas de estágio -
03
AGOMEMÓRIA Documentário de alunos da Ulbra preserva depoimento de Bagre Fagundes -
03
AGOVOLTA ÀS AULAS Ulbra Canoas terá recepção especial para estudantes nesta terça-feira


