Automação Industrial
Alunos da Automação Industrial auxiliarão indústrias da região
Ulbra é uma das instituições parceiras do APL eixo Porto Alegre-Caxias
A Ulbra Canoas é uma das instituições parceiras do Arranjo Produtivo Local (APL) Automação e Controle, eixo Porto Alegre - Caxias do Sul. A inserção da Universidade neste instrumento que visa desenvolver o segmento de automação e controle no estado veio a partir da iniciativa do coordenador do curso de Automação Industrial, professor Renato Ely Castro, que viu a possibilidade de aproximar a academia das indústrias de tecnologias.
Segundo Ely, há uma série de oportunidades de parcerias que podem ser aprimoradas com as empresas que participam do APL. "Destas possibilidades, boa parte terão a participação direta dos alunos", assegura o coordenador. Destaca que esta parceria é uma maneira de a Universidade auxiliar as empresas a se desenvolver, fortalecer e, consequentemente, contribuir para o progresso industrial da região na qual está inserida.
O APL oferece suporte gerencial nas áreas de vendas e comercial, além de outras ações que visam ao crescimento e à competitividade entre as empresas. Compreende os municípios de Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul, cidades que possuem importantes polos industriais do Rio Grande do Sul.
Laira Souza
Jornalista - MTB 11.610
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional -
11
DEZNOVIDADE ULBRA Play, o novo hub de comunicação da Universidade, será lançado dia 16 -
10
DEZHOMENAGEM Desembargador Marcelo Dornelles recebe Prêmio Mérito Ulbra -
10
DEZINTEGRAÇÃO Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades


