Reunião geral
Direção da Ulbra Canoas realiza reunião geral
Balanço de ações realizadas em 2016 foi apresentado na ocasião
Nesta terça-feira, 20 de dezembro, o auditório 220 do prédio 1 da Ulbra Canoas recebeu colaboradores de vários setores, convidados pelo diretor do campus, Erivaldo Diniz de Brito, para uma reunião geral. Na oportunidade, foi apresentado balanço econômico da Unidade e informações sobre número de alunos, metas alcançadas em 2016 e as ações previstas para o próximo ano.
O encontro iniciou com um momento devocional proferido pelo Pastor da Ulbra Canoas, Lucas André Albrecht, que lembrou o sentido do Natal oferecido por Cristo. A reunião continuou com o diretor da Unidade elogiando o trabalho de todos os colaboradores do campus e da importância do trabalho em grupo. "Gosto de destacar que não existe individualidade nas nossas tarefas, mas existe um trabalho feito por todos", disse Brito, que também apresentou os resultados e as ações.
O dirigente falou que, em 2016, houve aumento no número de colaboradores e professores da Ulbra Canoas, crescimento do número de alunos e diminuição de cancelamentos dos estudantes dos cursos de graduação. "Nosso resultado operacional apontou maior número de créditos contratados, crescimento no número de alunos pagantes e de estudantes bolsistas", explicou. Brito lembrou, também, do aumento no número de atendimento dos 13 serviços compartilhados. "Quase 40 mil pessoas receberam atendimentos em espaços como Clínica Odontológica, Sajulbra, Laboratório de Estética, Hospital Veterinário, entre outros", disse o diretor, que ainda destacou o crescimento da quantidade de visitantes da Expoulbra, em relação ao ano anterior, e o incremento de alunos beneficiados pelos convênios que a Universidade tem com empresas. "Nesse ano, 2.897 estudantes beneficiaram-se de convênios que mantemos", ressaltou Brito.
Finalizando o encontro, o reitor da Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, agradeceu ao corpo técnico administrativo e professores da Ulbra Canoas pelo empenho e trabalho que estão realizando. Ziemer apresentou algumas informações sobre o aumento de alunos que procuram a Ulbra, mesmo com o mercado desfavorável, e ressaltou o recente recredenciamento da Universidade junto ao Ministério da Educação, pelos próximos 5 anos, conforme Portaria nº 906 do mês de agosto deste ano.
Rodrigo Guerin
Jornalista
Notícias relacionadas
-
03
JULNOVA CHANCE Apenadas ganham bolsas de estudo da Ulbra -
30
JUNCULTURA GRATUITA Missa de Schubert é o destaque do Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra -
27
JUNBALANÇO DO MÊS Estudantes da Ulbra já atenderam 559 pacientes no campus pelo SUS -
24
JUNDESTAQUE Ulbra é finalista do TOP de Mkt ADVB/RS 2025
Últimas notícias
-
24
JUNCAMPANHA DO AGASALHO Frio intenso faz crescer importância da doação -
23
JUNFORMAÇÃO COMPLETA Ulbra investe na conexão entre esporte e educação -
18
JUNSERVIÇO COMUNITÁRIO Ulbra Canoas oferece atendimento especializado para doença de Parkinson -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente