Saúde e bem-estar
Palestra aborda a importância dos profissionais da área da saúde
Atividade ocorreu na I Semana Integrada de Saúde em Bem-estar
A I Semana Integrada de Saúde em Bem-estar da Ulbra está acontecendo no campus até a próxima sexta-feira, 19 de maio. O evento, organizado pelos bacharelados em Biomedicina, Enfermagem, Estética, Fisioterapia, Farmácia e pelo Curso Superior de Tecnologia (CST) em Estética e Cosmética, promove o diálogo entre alunos e professores para contribuir na formação de profissionais.
O Super Profissional da Saúde: Que Diferença Você Pode Fazer na Vida das Pessoas foi o tema da palestra realizada na noite de terça-feira, 16 de maio, pelos convidados, o vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Roberto Caquerini, e Eduardo de Abreu, que destacaram a importância do papel dos profissionais da área de saúde.
Farmacêuticos de formação, Abreu e Caquerini são os dirigentes de uma escola de empreendedorismo, o Clube da Serotonina, que promove o aprendizado através de cursos livres conectados com a prática profissional. A escola tem como propósito realizar uma educação mais lúdica de empreendedorismo na área de saúde. E, já no início do encontro, os palestrantes convidaram vários alunos e professores para subirem ao palco e participarem de uma espécie de teatro. De propósito lúdico, a atividade recebeu muitos aplausos ao término.
Os palestrantes questionaram o propósito dos alunos em relação à escolha da área de atuação deles. "Temos feito atividades mostrando para as pessoas que é possível fazer diferente e que é necessário realizar algo melhor do que aquilo que a grande maioria vem fazendo", disse Abreu. "Para ser diferente, basta fazer alguma coisa, pois a maioria das pessoas não faz nada", complementou. Já Caquerini perguntou aos estudantes o que eles estão fazendo para deixar a marca própria na profissão que escolheram. "Mais importante do que saber o que e como se faz as coisas, é saber o motivo porque as coisas são feitas. O profissional que souber isso saberá o propósito de vida dele", salientou Caquerine.
A I Semana Integrada de Saúde em Bem-estar da Ulbra está realizando oficinas, palestras e atividades de extensão. Mais informações, bem como a programação do evento, nas coordenações dos respectivos cursos que organizam as atividades ou na página www.ulbra.br/canoas/extensao/evento/470/i-semana-da-saude-da-universidade-luterana-do-brasil.
André Bresolin
Jornalista - Mtb 18.183
Notícias relacionadas
-
30
SETDIVERSIDADE E EDUCAÇÃO NEABI amplia ações sobre relações étnico-raciais na Ulbra -
30
SETEXPERIÊNCIA PRÁTICA Estudantes da Ulbra realizam cobertura ao vivo das Eleições 2026 -
30
SETMEDICINA Estudantes da Ulbra revitalizam espaços do Núcleo Comunitário Belém Novo -
29
SETBEM-ESTAR Café com Fé promove acolhimento e cuidado na Ulbra
Últimas notícias
-
29
SETCOMUNICAÇÃO Poder & Influência amplia diálogo da Ulbra TV com a sociedade -
28
SETORATÓRIA E DIREITO Ulbra promove concurso de oratória com viagem a Portugal como prêmio -
24
SETDESTAQUE ACADÊMICO Alunos de Jornalismo EaD da Ulbra são destaque em dois prêmios -
24
SETEMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO Ultec School promove masterclass sobre construção de marcas





