PPGOdonto
Temas foram tratados durante seminários do PPGOdonto
A ética e pesquisa e a publicação de artigos
O Programa de Pós-graduação de Odontologia (PPGOdonto) da ULBRA Canoas realizou nos dias 19 e 20.06 os seminários do mês de junho. As palestras trouxeram à discussão a ética na pesquisa e orientações sobre submissão e publicação de artigos científicos.
A Indissociabilidade entre Ética e Pesquisa foi o assunto tratado pela professora da Pontifica Universidade Católica (PUC-RS), Marília Gerhardt Oliveira. Doutora em Odontologia, cirurgiã e traumatologista bucomaxilofacial do Grupo Hospitalar Conceição, Marília falou sobre as questões éticas que envolvem estudos médicos na área da Odontologia.
No segundo dia de palestras, a diretora operacional da Scientific Linguagem, Denise Arend, falou sobre Considerações sobre Redação e Submissão de Artigos Científicos. Ela alertou para a necessidade de se ter o cuidado na hora de escolher um tradutor que saiba reconhecer termos técnicos da área médica e odontológica.
Os seminários do PPGOdonto são realizados sempre na terceira semana de cada mês com o objetivo de trazer profissionais para tratar de assuntos pertinentes aos temas discutidos pelos acadêmicos da pós-graduação.
Notícias relacionadas
-
18
JUNAVALIAÇÃO Inscrições para o Enamed 2026 estão abertas -
18
JUNESPORTE Escolinha de Futebol da Ulbra está com inscrições abertas -
18
JUNOPORTUNIDADE Fundação Ulbra abre vagas de estágio em diferentes áreas de formação -
18
JUNENSINO IX Mostra Científica do Direito da Ulbra Canoas destaca pesquisa e inovação
Últimas notícias
-
18
JUNDESEMPENHO Estudantes devem ficar atentos às informações do Enade 2026 -
18
JUNMÚSICA Orquestra da Ulbra apresenta concerto dedicado à obra de Chico Buarque -
18
JUNEMPREENDEDORISMO Guilherme Paulus destaca a importância de acreditar para empreender -
18
JUNIMPACTO SOCIAL Fundação Ulbra inicia nova fase de reconstrução e expansão


