Formação Docente Continuada
Formação Docente Continuada 2018 acontece em fevereiro
Programação está agendada para os dias 15 e 16, no campus Canoas
Reestruturação Curricular: compromisso de todos é o tema da Formação Docente Continuada 2018 da Ulbra, que tem seu primeiro módulo agendado para os dias 15 e 16 de fevereiro no campus Canoas. As inscrições já estão abertas no Autoatendimento no site www.ulbra.br, cabendo ao participante optar pela atividade desejada no momento do cadastro, uma vez que a programação abordará temáticas diferenciadas em cada turno.
O evento, organizado por Direções e Coordenações Acadêmicas de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, tem por objetivo promover estudos e reflexões à luz das Resoluções aprovadas em Conselho Universitário (ConsUn), além de fomentar a prática de metodologias ativas inerentes à dinamização da reestruturação curricular, promovendo discussões entre os cursos homônimos para análise das proposições pedagógicas de 2018/1.
Cronograma das atividades
Durante as duas datas da programação serão debatidas temáticas como Normatizações e Reflexões Metodológicas e Avaliativas à Luz do Novo Sistema de Avaliação da Aprendizagem, que contará com a presença dos professores responsáveis: Maria Cleidia Klein Oliveira, Lucimar Filot Brum, Estela Wazenkeski, Leonardo Haerter dos Santos, Rose Figur, Simone Echeveste e Dalva Santana.
Também compõem a grade de atividades da Formação o encontro Práticas Metodológicas e Instrumentos Avaliativos: representação das áreas por categorização das disciplinas, que tem por base a Resolução Nº 50/2016; e a Reunião de Planejamento Pedagógico para 2018/1, esta sob a orientação das Coordenações Acadêmica do campus Canoas e dos cursos de graduações com a presença de docentes. A participação da Reitoria da Universidade e a realização do Acolhimento Institucional são dois momentos importantes que marcam a programação da quinta-feira, 15 de fevereiro.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Notícias relacionadas
-
30
SETDIVERSIDADE E EDUCAÇÃO NEABI amplia ações sobre relações étnico-raciais na Ulbra -
30
SETEXPERIÊNCIA PRÁTICA Estudantes da Ulbra realizam cobertura ao vivo das Eleições 2026 -
30
SETMEDICINA Estudantes da Ulbra revitalizam espaços do Núcleo Comunitário Belém Novo -
29
SETBEM-ESTAR Café com Fé promove acolhimento e cuidado na Ulbra
Últimas notícias
-
29
SETCOMUNICAÇÃO Poder & Influência amplia diálogo da Ulbra TV com a sociedade -
28
SETORATÓRIA E DIREITO Ulbra promove concurso de oratória com viagem a Portugal como prêmio -
24
SETDESTAQUE ACADÊMICO Alunos de Jornalismo EaD da Ulbra são destaque em dois prêmios -
24
SETEMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO Ultec School promove masterclass sobre construção de marcas


