Uma responsabilidade de todos
Semana da Pessoa com Deficiência contará com debates sobre acessibilidade
Evento inicia nesta segunda-feira, 24 de agosto
A 7° edição da Semana da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade, evento promovido pela Ulbra desde 2014, acontece nos próximos dias 24 a 28 de agosto com o tema Acessibilidade Universal: uma responsabilidade de todos. Em decorrência da emergência em saúde ocasionada pela pandemia, os encontros serão 100% online, através de plataformas virtuais.
Cada unidade da Instituição terá atividades especialmente programadas, envolvendo cursos, Coordenação Acadêmica, Núcleo de Acessibilidade e Pastoral. Entre as atividades, estão previstas discussões acerca do trabalho dos intérpretes, devocional sobre acessibilidade e possibilidade de projetos de inclusão na pandemia.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Aline Bastos da Rosa, o evento serve para mostrar a amplitude da acessibilidade e sua importância. "Também, trazer às pessoas a responsabilidade como cidadãos de ter atitudes mais conscientes, na abordagem e inclusão das pessoas com deficiência, pois todos têm o direito de ir e vir com respeito, dignidade e autonomia," comentou.
Você pode conferir toda a programação, clicando aqui.
Emily Ebert
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
29
AGOApresentação musical Grupo Piquelanos é atração na Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência -
27
AGOCanoas Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência inicia com palestra sobre autismo -
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual
Últimas notícias
-
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio -
06
MAIEM BUSCA DE SOLUÇÃO Ulbra solicita ao CFM apuração sobre ato de interdição do HU