André Heller
Campeão olímpico compartilhou experiências com público da Ulbra
Palestra aconteceu na noite desta terça-feira, 27 de setembro
Com uma trajetória vitoriosa no esporte, o campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei, André Heller, que foi atleta profissional por 24 anos, 12 deles na Seleção, compartilhou com o público da Ulbra na noite desta terça-feira, 27, suas experiências no bate-papo Excelência & Alta Performance: cultura colaborativa. Heller relembrou sua passagem como jogador pelo time de vôlei da Ulbra. Somente quando esteve na equipe da Universidade conquistou três títulos da Superliga, na década de 1990.
Baseado na sua história, marcada pela conquista de medalhas de ouro e de títulos, Heller, que também é graduado em empreendedorismo, com especialização nas áreas de gestão aplicada ao esporte, neuroliderança e inteligência emocional, destacou o papel do comportamento no desenvolvimento profissional e elencou os mitos que costumam rondar os profissionais de excelência. "Existe uma ideia em relação aos atletas, por exemplo, de que treinam até a exaustão, mas isso não é realidade. Os treinos precisam ocorrer em blocos de tempo. O descanso, o lazer e o ócio são igualmente importantes e essa máxima vale para qualquer profissão", destacou.
O convidado também afirmou que a busca por performance e a conquista de êxitos e resultados passa por quatro pilares: a dedicação, relacionada ao tempo e qualidade da atenção; a capacitação, com a busca de novos conhecimentos e utilização dos já adquiridos; o comprometimento, com a clareza do que precisa ser feito para alcançar os objetivos; e o engajamento, marcado pela conexão emocional e ação. "Equipes de excelência têm um propósito em comum e funções claras definidas, segurança psicológica, são produtivamente funcionais e contam com pessoas engajadas", completou.
A palestra completa pode ser assistida clicando aqui.
Na abertura do evento, o reitor da Ulbra, Thomas Heimann, lembrou que André Heller faz parte da história da Ulbra. "Três palavras do tema de sua palestra dizem muito a respeito da nossa Universidade. Buscamos a excelência acadêmica e administrativa. Essa é uma palavra-chave para a nossa organização. Hoje trabalhamos com a ideia de competências, valores e atitudes, e é isso que nos faz sairmos como profissionais diferenciados para o mercado de trabalho. Por isso temos certeza de que a cultura colaborativa, que leva à alta performance e à excelência, tem muito a ver com aquilo que a Ulbra, ao longo dos seus 50 anos, tentou proporcionar aos seus acadêmicos", completou. Também prestigiram a palestra o vice-reitor, Adriano Chiarani da Silva, a diretora acadêmica, Adriana Ziemer Gallert, e o presidente da Aelbra, Carlos Melke.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
09
SETInovação Ulbra Xperience está com inscrições abertas até 14 de outubro de 2024 -
10
OUTSob nova gestão Adriano Chiarani toma posse como novo reitor da Ulbra RS -
08
OUTCULTURA À MOSTRA Sarau das Nações celebra imigração e integração cultural -
07
OUTCOMUNICAÇÃO Ulbra integra plataformas na cobertura dos Jogos Estudantis