Parceria
Professoras aplicam prova de proficiência em Montevidéu
Ação é parceria entre o Instituto de Línguas e o Colégio San Pablo

As professoras do curso EAD de Licenciatura em Letras - Inglês e Literaturas da Língua Inglesa, Elida Weber e Viviane dos Santos, estiveram em Montevidéu, Uruguai, no Colégio San Pablo, entre os dias 29 e 1º de dezembro, aplicando um exame de proficiência em língua portuguesa. A atividade é uma parceria entre o Instituto de Línguas e o Colégio. Neste ano, 182 alunos realizaram a prova, sendo 122 estudantes no módulo básico, 52 no intermediário e 8 no avançado. Ao todo, quatro colégios externos realizaram o exame no local.
"Além de ser uma ação Internacional de nossa Universidade, a prova configura-se como uma atividade acadêmica que destaca o aprendizado da língua portuguesa em um país hispanohablante. Também reforça o interesse do país vizinho no aprendizado da língua portuguesa como língua estrangeira", diz o assessor de Relações Internacionais, Antônio Costa.
O exame integra as quatro habilidades linguísticas: expressão e compreensão oral, leitura e escrita em língua portuguesa. As professoras conduziram e aplicaram in loco o exame oral em língua portuguesa. A realização dos exames ocorreu em três dias, de acordo com o nível da prova.
Notícias relacionadas
-
11
MARINTERNACIONALIZAÇÃO Embaixador de Ruanda visita a Ulbra para discutir parcerias acadêmicas -
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
16
FEVINTERNACIONALIZAÇÃO Ulbra acolhe estudantes de Medicina de Portugal -
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas
Últimas notícias
-
16
ABRCiclo de palestras Gestores da Ulbra passam por alinhamento sobre gestão e liderança -
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo -
10
ABRConstituição Cidadã Ulbra é palco de palestra do Supremo Tribunal Federal para escolas -
10
ABRSAÚDE BUCAL Odonto da Ulbra Canoas atende comunidade com alta tecnologia